Seleção de Basquete Feminina jogará dois amistosos contra Angola, em Pinda

Jogos servem de preparação para a disputa da Copa América




A Seleção Brasileira Feminina de Basquete jogará dois amistosos contra Angola, no C.E. João do Pulo, em Pindamonhangaba. Os jogos acontecem na próxima terça-feira (1º), às 21h, e na quarta-feira (2), às 15h.

O time está na cidade desde o começo do mês, realizando uma série de treinamentos se preparando para a disputa da Copa América 2017 (FIBA Women’s AmeriCup), que acontece entre os dias 6 e 13 de agosto, em Buenos Aires (Argentina). Os três primeiros colocados garantem vaga no Campeonato Mundial Adulto Feminino 2018.

Antes do amistoso, as jogadoras vão fazer uma tarde de autógrafo neste sábado (29), a partir das 14h30, na praça de alimentação do Shopping Pátio Pinda. No local também haverá troca de ingressos para o amistoso, basta levar um quilo de alimento não perecível para ter direito a uma entrada. Os alimentos serão doados a instituições da cidade.

Os amistosos têm entrada gratuita. O primeiro jogo também será transmitido pelo canal Esporte Interativo.

Brasil na Copa América
Compondo o Grupo A, a equipe nacional estreia contra Venezuela, no dia 06 de agosto (domingo). No dia 07, o adversário será a Colômbia, enquanto que no dia 08 o Brasil folgará. O retorno acontece em 09 de agosto, duelando com Ilhas Virgens. O selecionado nacional conclui a sua participação na primeira fase encarando a anfitriã Argentina, no dia 10.