Secretário de Esporte Everton Chinaqui pede exoneração do cargo em Pindamonhangaba

Os verdadeiros motivos que o levaram a entrega do cargo ainda não vieram a publico


Uma notícia na manhã desta quinta-feira (7) pegou de surpresa a população de Pindamonhangaba. Trata-se do pedido de exoneração do cargo de Secretário de Esportes, apresentado pelo professor Everton Chinaqui, um dos nomes fortes da gestão do prefeito Isael Domingues.

Os verdadeiros motivos que o levaram a entrega do cargo ainda não vieram a publico, mas ocorre exatamente em uma pasta que vinha oferecendo os resultados mais expressivos dentro da proposta administrativa para a população de Pindamonhangaba.

Em sua página na rede social Facebook, Chinaqui agradeceu pela oportunidade de mostrar seus projetos  à frente da secretaria e também manifestou seus agradecimento aos companheiros de trabalho pela acolhida durante os dois anos que esteve à frente da pasta. "Existem caminhos que não nos servem mais porque não somos mais os mesmos que começaram a caminhada.", disse ele em nota de esclarecimento.

Com Éverton Chinaqui no comando da Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba), a cidade voltou a figurar entre as principais potências esportivas da região e do Estado de São Paulo, após um intenso trabalho de resgate técnico nas modalidades esportivas. Esse esforço resultou no 3º lugar nos Jogos Regionais 2019 e 19ª colocação nos Jogos Abertos do Interior, realizado em São Carlos, com a cidade ficando à frente de Santo Andre, Campinas, Praia Grande, Limeira, Rio Claro e outras cidades maiores.

Confira a íntegra das declarações:

"Confirmo que na data de hoje, dia 07 de fevereiro de 2019, entreguei meu pedido de exoneração ao prefeito Dr. Isael, agradeci o convite e a oportunidade de trabalhar em prol do esporte da cidade, tendo colhido muitos frutos graças a união e empenho da equipe que construímos. Sou grato por ter podido contribuir com seu governo e peço desculpas por toda e qualquer insatisfação que eu possa, por obscurantismo, ter causado.

Quero deixar claro que, durante todo o tempo em que exerci o cargo de Secretário de Esportes na gestão Dr. Isael, me esforcei em promover o meu máximo em tudo aquilo que acreditava ser o melhor para população e assim, da melhor maneira representar seu governo.

Agradeço a todos os colegas secretários, adjuntos, diretores e assessores pelo trabalho que realizamos nessa gestão.

Aos professores, gestores, diretores, funcionários e alunos da SEMELP, meu muito obrigado pela acolhida nesses dois anos de gestão. Continuarei torcendo por vocês e sinto por não ter podido falar com todos.

Assim como são desconhecidos os desígnios da vida, também é inserto nosso destino, ainda que muito nos programemos e preparemos. Nada é por acaso. Saio de cabeça erguida e consciência tranquila, na certeza de que fiz o meu melhor, e muito mais farei, se assim Deus permitir.

Existem caminhos que não nos servem mais porque não somos mais os mesmos que começaram a caminhada. É preciso coragem pra mudar o rumo, ajustar as velas e continuar a navegar. Desta forma, sinto ter chegado o momento em que me vejo compelido a buscar novos horizontes e desafios, onde meus serviços possam ser tão uteis, como espero que eles tenham sido nesta gestão.

Muito obrigado a todos!"