São Sebastião e Ilhabela unem-se para pleitear Jogos Regionais 2018

São Sebastião e Ilhabela irão definir conjuntamente as necessidades de infraestrutura esportiva afim de atender as exigências do Governo do Estado


PrefeitosPrefeitos (Foto : Divulgação)

Os municípios de Ilhabela lançaram na última semana um plano em conjunto para a realização dos Jogos Regionais do próximo ano nas duas cidades. Na última sexta-feira (23), os prefeitos Felipe Augusto (São Sebastião) e Márcio Tenório (Ilhabela) assinaram uma carta de intenções pleiteando que as duas cidades possam sediar o evento paralelamente.

Primeiramente, as duas cidades precisam garantir a candidatura. Se forem escolhidas, as secretarias de esportes dos dois municípios irão avaliar quais modalidades serão disputadas em cada cidade. No pleito para serem sede da competição, São Sebastião e Ilhabela irão definir conjuntamente as necessidades de infraestrutura esportiva afim de atender as exigências do Governo do Estado, que é o organizador do evento.

No encontro, o prefeito sebastianense mostrou ao colega de Ilhabela o projeto de uma base de apoio que pretende montar na conhecida “Prainha do Tebar”, muito utilizada por pescadores de comunidades tradicionais do Bonete e das ilhas de Búzios e Vitória. O entreposto contará, entre outros itens, com estrutura de um quiosque, dois banheiros e rampa de acesso para as canoas.

As duas cidades ainda poderão receber outros melhoramentos, tudo para que possam oferecer boa estrutura ao grande número de delegações e atletas que participam do grande evento esportivo. Os dois prefeitos atualizaram informações sobre os importantes projetos de implantação de marinas públicas, homeport e da nova travessia de balsas que englobam, além dos dois municípios, a Marinha do Brasil, a Companhia Docas e a Dersa.