São José Vôlei supera Lavras e sobe na tabela da Superliga B

Empurrados pela torcida, Equipe emplaca segunda vitória consecutiva


Nesse sábado (29/02), às 19h30, o Ginásio do Sesi, em São José dos Campos, recebeu a partida entre São José Vôlei e Lavras válido pela sexta rodada da Superliga B. Os joseenses venceram por 3 sets a 1 (parciais de 25x23, 25x21, 21x25 e 25x22).

O jogo

A Equipe do São José Vôlei comandada por Willian Santa Maria entrou em quadra com: Leandro, Wilson, Guilherme Sabino, Cotrim, Gabriel Souza, Adami e Juninho.

O jogo iniciou equilibrado, mas com o São José ficando na dianteira do placar ao dificultar o passe do Lavras. Mas após o ponteiro do Lavras, Matias Provensi ir para o saque, os mineiros iniciaram sua virada e colocaram 10 a 7 no placar. A vantagem dos visitantes foi se mantendo até os joseenses devolverem na mesma moeda com o ponteiro Wilson indo para o saque, o São José marcou 5 pontos em sequência. Com o apoio da torcida, os jovens atletas da casa fecharam o set em 25 a 23.

O segundo set começou com Lavras abrindo 2 a 0, mas logo o São José Vôlei se recuperou e novamente com o Wilson no saque conseguiu a dianteira do placar em 10 a 9. A partir daí, os joseenses foram construindo sua vantagem no placar, chegando abrir cinco pontos de vantagem, em 21 a 16. No final do set, os donos da casa administraram o resultado e fecharam o set em 25 a 21, abrindo 2 a 0 no placar.

A terceira parcial teve o Lavras novamente com vantagem de dois pontos no início, mas diferente do set anterior, os visitantes se mantiveram na frente do placar e dobraram a distância ao abrir 16 a 12. Foi quando o técnico Willian Santa Maria fez a inversão do 5-1 ao colocar o levantador Jó Neto e o oposto Lucas Souza na quadra dando início à recuperação joseense que diminuiu a desvantagem para 17 a 16. Mas no final do set, o nervosismo fez os jovens joseenses oscilarem e assim o Lavras venceu o set por 25 a 21, diminuindo a partida em 2 a 1.

A tensão do fim do terceiro set se manteve no início da parcial seguinte tendo três cartões vermelhos, sendo dois para os visitantes. Na quadra o jogo era equilibrado com as equipes intercalando pontos na maior parte do set, tanto que esteve empatado até 20 a 20. Foi quando no bloqueio de Leandro, o São José abriu dois pontos de vantagem e assim conseguiu a vitória no set por 25 a 22 fechando o jogo em 3 sets a 1.

Com o resultado os joseenses chegaram a 6 pontos na competição subindo para sétima posição ultrapassando o próprio Lavras. O próximo compromisso do São José Vôlei na Superliga B será fora de casa, diante o Uberlândia, sábado, 07/03 às 17h pela última rodada da fase de classificação no Uberlândia Tênis Clube, que fica na Av. Cipriano Del Fávero, 741 - Centro, Uberlândia.

Serviço

Superliga B:  São José Vôlei x Lavras

Resultado: São José Vôlei 3x1 Lavras (Parciais de 25x23, 25x21, 21x25, e 25x22)

Data: 29/02/2020

Horário: 19h30

Local: Ginásio do Sesi São José dos Campos (Av. Cidade Jardim, 4389, Bosque dos Eucaliptos - São José dos Campos/SP)