São José Vôlei é finalista do Campeonato Paulista Sub21 Masculino

Equipe superou duas vezes o São Bernardo e disputará o título diante o Sesi-SP


Nesta segunda-feira, 04, a Equipe Sub21 Masculina do São José Vôlei conquistou a vaga para grande final do Campeonato Paulista da categoria, ao vencer por 3 sets a 2 o São Bernardo no jogo 2 da semifinal na Associação SABESP. Os jovens joseenses já haviam vencido a primeira partida no ABC, por 3 sets a 1.E agora decidirão a final diante o Sesi-SP.

O São José Vôlei fez uma grande campanha na fase de classificação ficando na segunda posição tendo o mesmo número de vitórias (11) que o Sesi-SP que ficou na primeira colocação por ter somado mais pontos (33 a 32).

Nas quartas de final, a Equipe joseense teve um duelo equilibrado diante o Campinas. No jogo fora de casa, o São José Vôlei ganhou por 3 sets a 1. Na segunda partida, a equipe ficou perto de fechar o confronto, mas acabou sendo superada por 3 sets a 2. A classificação veio mesmo no terceiro jogo com a vitória também por 3 sets a 2 em casa.

Na semifinal, o São José Vôlei conseguiu fechar a decisão em 2 a 0, entretanto não foi nada fácil, no segundo jogo, a vitória sobre o São Bernardo veio no tie-break, de virada após os joseenses perderem o primeiro set. O treinador Bernardo Assis, destacou a força da equipe:

"O nosso maior desafio era definir e colocar em prática um modelo de jogo que desse a possibilidade de tirar o melhor de cada um. E isso vem dando muito certo, a nossa equipe criou 'casca' e nos últimos 11 jogos ganhamos 10 e perdemos 1 (no tie-break), isso faz com que o time tenha confiança nesses momentos decisivos. Importante ressaltar que tanto no primeiro jogo da semifinal quanto no jogo decisivo contra Campinas, só conseguimos a vitória porque algumas peças saíram do banco e mantiveram ou aumentaram o nível." afirmou o técnico.

Para a final, o São José Vôlei terá que vencer uma partida fora de casa diante o Sesi-SP para se sagrar campeã, e por isto, os joseenses confiam no seu retrospecto, já que venceram todas as partidas como visitante nos playoffs e na fase de classificação superou os paulistanos na Vila Leopoldina por 3 sets a 0. O ponteiro Wilson projetou como deve ser o duelo da grande final:

"As expectativas para as finais são muito boas. Com certeza serão jogos duros para ambas equipes, pois estamos em um campeonato que se manteve com um equilíbrio enorme desde o início. Então as partidas das finais vão ser um verdadeiro espetáculo para todos que forem assistir é o jogo da vida para aqueles que estiverem dentro de quadra" disse o atleta.

As datas das partidas da final do Campeonato Paulista Sub21 ainda não foram definidas, enquanto isso, a Equipe do São José Vôlei continua sua preparação para a grande decisão e para a disputa dos Jogos Abertos de Marília, assim como a Equipe Feminina Sub21.

A Equipe Masculina Sub21 do São José Vôlei conta com o patrocínio do Poliedro Sistema de Ensino, Vinac Consórcios, DM Card. Apoio da RT Sports e Flor de Ypê - Empório de Pães. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos e do Programa Atleta Cidadão.

Serviço:

São José Vôlei é finalista do Campeonato Paulista Sub21 Masculino

Jogo: São José Vôlei Masculino Sub21 x São Bernardo Sub21

Data: 04/11/2019

Horário: 18h30

Local: Associação SABESP

Endereço: Av. Linneu de Moura, 100 - Condomínio Chácara dos Eucaliptos, São José dos Campos - SP.