São José Rugby feminino garante o 3º lugar no Super Sevens

O São José Rugby ficou com a terceira posição na disputa da penúltima das quatro etapas do Super Sevens


O São José Rugby ficou com a terceira posição na disputa da penúltima das quatro etapas do Super Sevens, o principal campeonato de Rugby Feminino do país. O torneio foi realizado no Campo do Listradão, em Jundiaí, sábado (16) e domingo (17). O grande campeão foi o Melina, de Cuiabá.

No primeiro dia de jogos, o São José disputou o Grupo A da fase de classificação. Com um aproveitamento de 100%. Na estreia, elas venceram o Curitiba por 21 a 14. Na sequência, venceram o Niterói por 36 a 0 e, no terceiro jogo, derrotaram o Desterro por 19 a 0, para garantir a liderança da chave.

No domingo foram realizadas as disputas de mata-mata. Nas quartas de final, o São José levou a melhor contra o Charrua, por 10 a 0. Já na semifinal, o time do Vale do Paraíba perdeu para o Melina, por 17 a 7.

Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe joseense enfrentou novamente o Niterói e saiu de campo com mais uma  vitória, desta vez por 19 a 5.

Com o terceiro lugar, a equipe joseense segue com chances reais do título geral da competição.

A última etapa do Super Sevens será disputada no Rio de Janeiro, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. O São José Rugby está na terceira posição da classificação geral, com 54 pontos, seis a menos que o Melina, novo líder do ranking, e quatro atrás do Band Saracens, o segundo colocado. As joseenses tentarão faturar o título nacional inédito.