São José Rugby estreia no Campeonato Paulista diante Tucanos

Atuais vice-campeões, os Caipiras são os maiores vencedores do Estadual


O São José Rugby se prepara para a estreia no Campeonato Paulista de Rugby XV 2020, no próximo sábado, 14, às 15h no CT Ange Guimerá diante o Tucanos equipe de São João da Boa Vista. A equipe joseense vai em busca do seu 12º título Estadual, sendo o maior vencedor da competição.

No último sábado, 07, os Caipiras participaram de amistosos preparatório em Pindamonhangaba. O São José venceu Engenharia Rugby, um dos adversários do campeonato, por 19 a 14 e depois, superou os donos da casa que disputam a Série C do Estadual, pelo placar de 54 a 7.

Além dos bons resultados, o treinador do São José Rugby, Duda Padilla, acredita que o principal foco é testar atletas advindos das categorias de base já que a equipe terá a ausência de jogadores que disputarão a Liga Sul-Americana, no início do Paulista. "O elenco do São José vem bem preocupado com as suas categorias de base, então o objetivo da diretoria é ter atenção com esses atletas para aumentar o desenvolvimento de trabalho. Acredito que teremos um bom desempenho, quando tivermos a mescla com os atletas da Seleção Brasileira. Teremos que ter paciência e muito trabalho duro sempre pensando jogo após jogo. Neste ano, estamos focados no todo: tanto em disseminar os valores do Rugby, quanto desenvolver um bom plantel para essa temporada e para os anos futuros" apontou o técnico.

A elite do Campeonato Paulista de Rugby XV terá sete equipes, além do São José participam o Pasteur, atual campeão, Engenharia, Jacareí, Poli, SPAC, Tornados e o Tucanos. Os times jogam entre si, em turno único, e posteriormente os quatro melhores classificados disputam o quadrangular antes da final do torneio.

Atual decacampeão brasileiro, os Caipiras possuem 11 títulos estaduais (2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2013, 2014 e 2016) e acabaram ficando com o vice-campeonato Paulista em 2019. Nesse ano, o São José Rugby aposta na força do seu plantel para conquistar o troféu.b"Os campeonatos estão bem divididos neste ano. O Paulista e o Brasileiro acontecem em paralelo, ocorrendo de 6 a 7 meses direto com duas fases em semestres diferentes. No momento exato, vão chegar os atletas que precisamos e com os nossos garotos melhorando o nível deles, com isso teremos equilíbrio e um bom plantel na hora certa. Estamos focados em fazer um trabalho a longo prazo com características que envolvem mais questões de grupo e valores do Rugby, pois isto é a base de um time campeão" aponta o treinador do São José Rugby Duda Padilla.

A estreia do São José Rugby no Campeonato Paulista é neste sábado, 14, às 15h diante o Tucanos, no CT Ange Guimerá. Confira a tabela de jogos do São José Rugby na primeira fase da competição:

1ª Fase Campeonato Paulista

  • 14/03 (Sábado)- São José x Tucanos- Local: São José dos Campos
  • 28/03 (Sábado)- São José x Jacareí- Local: São José dos Campos
  • 09/05 (Sábado)- São José x SPAC- Local: São José dos Campos
  • 16/05 (Sábado)- São José x Engenharia- Local: São José dos Campos
  • 06/06 (Sábado)- Pasteur x São José- Local: São Paulo
  • 27/06 (Sábado)- Poli x São José- Local São Paulo

Serviço

São José Rugby x Tucanos

Data:14/03 (Sábado)  

Horário:15h00

Local: CT. Ange Guimerá (Rua Valter Dellú, 57 - Campo dos Alemães - São José dos Campos)

Entrada Franca