São José perde para Corinthians no NBB e quer reagir em casa na sexta

O São José equilibrou a partida nos três últimos quartos, mas a vantagem corintiana obtida nos primeiros dez minutos definiu o placar


O início do returno do NBB (Novo Basquete Brasil) aumentou a sequência de partidas sem vitória do São José Basketball. Jogando na noite dessa terça-feira (14) contra o Corinthians, na Capital, a equipe joseense perdeu por 11 pontos de diferença, 103 a 92.

Foi a sétima derrota consecutiva do São José na competição. No total, são três vitórias e 13 derrotas, fazendo a equipe cair na classificação, agora em 15º lugar, perdendo a 14ª posição para o Basquete Cearense, que tem um jogo a menos. A chance de recuperação virá nesta sexta-feira (17), contra o Bauru, às 21h10, no Ginásio Linneu de Moura, na região central de São José.

Se houve algo a comemorar na derrota da Águia para o Corinthians, foi a boa performance do dominicano Morillo, que fez sua segunda partida pela equipe e, mesmo não tendo começado jogando, foi o cestinha do São José, com 21 pontos.

Início decidiu

São José e Corinthians fizeram um bom primeiro quarto, com equilíbrio no placar devido a falhas nas duas defesas e ataques eficientes. Porém, faltando cerca de dois minutos para o término do período, o time da casa deslanchou e fechou com 12 pontos na frente: 34 a 22. Essa diferença seria decisiva para o placar final.

O time joseense reagiu no segundo quarto, vencendo por 19 a 18, mas não conseguiu reduzir a dianteira imposta pelo adversário no primeiro quarto. O primeiro tempo terminou com 52 a 41, transformando-se em um grande desafio para o São José no segundo tempo, ainda mais porque jogava fora de casa.

Para provar a tese de que o jogo foi definido nos primeiros dez minutos, o segundo tempo foi rigorosamente equilibrado, com empates de 26 a 26 no terceiro quarto e 25 a 25 no último. Resultado final, vitória do Corinthians por 103 a 92. Ou seja, a vantagem obtida no primeiro quarto foi levada até o final.

O São José iniciou a partida com Figueredo (10 pontos), Mariani (12), Léo Eltink (5), Rafa (18) e Lupa (6). Depois, entraram Morillo (21), Duda Machado (2), Sergião (2), Ambrosino (16), Matheus Eugeniusz (0) e Jean (0).