São Jose dos Campos reassume liderança nos Jogos Abertos 2018

Pindamonhangaba é a segunda melhor colocada da região. A delegação ficou com o ouro a Ginástica Rítmica e ainda levou duas pratas, na Malha e Xadrez Feminino


A jovem equipe de Malhas de Pindamonhangaba se despede de São Carlos, trazendo na bagagem a medalha de prataA jovem equipe de Malhas de Pindamonhangaba se despede de São Carlos, trazendo na bagagem a medalha de prata (Foto : Acervo Pessoal: Lucas Ouverney)

A briga está acirrada na liderança dos Jogos Abertos do Interior, que em 2018 é realizado na cidade de São Carlos. São Jose dos Campos começou na frente, perdeu a ponta da tabela para Jundiaí, mas neste domingo, após os resultados de várias modalidades, a delegação joseense retomou o lugar mais alto na pontuação.

São Jose dos Campos tem 94 pontos nesta segunda-feira (19) mas vem sendo acompanhada de perto por outro forte concorrente que entrou na briga pelo título. A cidade de Santos ultrapassou Jundiaí e agora está na segunda colocação, somando 89 pontos.

Outro destaque entre as cidades do Vale do Paraíba que participam da competição é Pindamonhangaba, que ficou com a medalha de ouro a Ginástica Rítmica, superando São José dos Campos nos critérios de desempate. Foi muito bem ainda a equipe de Xadrez Feminino Livre que levou a medalha de prata, ficando atrás somente da cidade anfitriã.

Mais medalhas são esperadas ainda neste início de semana, com a Ginástica Artística. A cidade subiu 30 posições neste domingo, saltando do 45º para o 15º lugar, ao somar 28 pontos.

Vale destacar ainda a participação dos jovens malhistas de Pindamonhangaba que fizeram a final contra Matão. Os matonenses venceram por apenas dois pontos de diferente (8 a 80), mas a equipe pindense liderada por Lucas Ouverney ficou satisfeita com o resultado, que garantiu a medalha de prata na Malha, aliás, uma tradição da cidade em competiçoes estaduais.