São Jose dos Campos conquista heptacampeonato dos Jogos Regionais 2019

Mogi das Cruzes e Pindamonhangaba fazem disputa medalha a medalha no duelo pela segunda colocação


São Jose dos Campos já é a virtual campeã da 63ª edição dos Jogos regionais do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Com os resultados de quinta-feira (11) divulgados na manhã de hoje (12), a delegação joseense chega aos 279 pontos e praticamente sela seu heptacampeonato no evento que se realiza no Litoral Norte.

A cidade tem sido vitoriosa desde 2012 e só não levou o campeonato de 2016, em Caraguatatuba, porque naquele ano não houve contagem de votos. A única cidade que conseguiu quebrar a hegemonia joseense ao longo desse atual formato dos jogos foi Pindamonhangaba, em 2011.

A disputa agora fica ainda mais acirrada para a segunda colocação, tendo em vista que, por ter sido campeã dos Jogos Abertos 2018, São Jose abre para que a cidade vice-campeã dos Jogos Regionais 2019 possa levar sua delegação completa para a 83º Jogos Abertos do Interior 2019, que será realizado na cidade de Marília

Mogi das Cruzes ultrapassou Pindamonhangaba na segunda colocação e agora soma 168 pontos, contra 149 da delegação pindense. No entanto, Pindamonhangaba tem grandes chances de disputa pela medalha de ouro no Atletismo Masculino, Atletismo Feminino, Ginástica Rítmica, Futsal Masculino 20, Futsal Feminino 20, Xadrez Masculino e Xadrez Feminino, modalidades que serão concluídas nesta sexta e sábado.