São José Basket faz nesta sexta a última partida do ano em casa

Depois da derrota para o Brasília no sábado passado (foto), o São José quer vencer o último jogo do ano no Linneu de Moura


O São José Basketball precisa da vitória contra o Minas na noite desta sexta-feira (6), às 21h10, no Ginásio Linneu de Moura, pelo NBB (Novo Basquete Brasil) 2019/2020. A equipe está em décimo quarto lugar na competição e busca, no mínimo, ficar entre os doze primeiros para se classificar aos playoffs.

A Águia não vem obtendo os resultados desejados no NBB. Em onze jogos, venceu três e perdeu oito. As últimas três partidas foram disputadas em casa e, a desta sexta-feira, também será a última da Águia como mandante neste ano. Em seguida, faz os três últimos jogos do primeiro turno fora de casa, contra FlaBasquete, Botafogo e Mogi.

Para esta noite, São José e Minas buscam reabilitação. No último jogo, a equipe mineira perdeu do Mogi por 91 a 84, enquanto a joseense foi derrotada pelo Brasília por 94 a 92.

O NBB é disputado por dezesseis equipes que jogam entre si em turno e returno e as doze primeiras prosseguem na disputa pelo título. Buscando reforçar o elenco para atingir a zona de classificação, o São José dispensou três atletas nesta semana e abriu três vagas para a vinda de possíveis reforços. Saíram o ala argentino Buemo, o ala-armador Guga e o pivô Abner.

Campanha

A entrada para o jogo desta noite é gratuita, mas também marca o encerramento da campanha Generosidade Além das Quadras, criada pelo São José Basketball em conjunto com os patrocinadores, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos. A campanha foi feita com o objetivo de arrecadar itens para entidades e causas em apoio ao Dia de Doar.

Para participar, basta levar um pacote de ração para cães ou gatos na entrada do ginásio, a partir das 20h10. A arrecadação será destinada ao CAV - Clube Amigo Vira-Lata. Os primeiros doadores ganharão um kit de torcida do São José Basket, além de concorrerem ao sorteio de uma camisa oficial do time.

O São José Basketball é apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal)