Provas de Corrida e Duathlon em São José dos Campos atraem atletas de todo o Brasil

Evento previsto para o próximo dia 06 de outubro contará com competidores de diversas regiões do país


No próximo, 06 de outubro, São José dos Campos recebe a 2ª Etapa da Corrida Super 5K e Duathlon do Vale. O evento que ocorre na Av. Teotônio Vilela atrai, não só atletas da cidade e região, como também participantes de outros estados.

Como é o caso de Carlos Fernando, 40, joseense, que se mudou para cidade homônima no estado de Santa Catarina. E apesar da distância, sempre encontra uma via de voltar para cidade para estar presente nas provas:

"Moro em São José, em Santa Catarina, mas sou natural de São José dos Campos. Tento conciliar minhas idas para cidade com as provas. Escolhi visitar minha família no fim de semana do dia 06 de outubro porque terá a 2ª etapa da corrida Super 5K. Gosto de correr e estar envolvido nessas provas porque a energia é bem legal e o percurso me faz lembrar da minha adolescência, já que passei muitas vezes por ali quando me buscavam na escola" afirma Carlos.

Incentivada a participar da corrida Super 5K pelo seu namorado, Nádia Cardoso, 42, natural de Brasília-DF, revela que ainda está iniciando no mundo das corridas, por isto, seu principal foco é se divertir:

"Essa é a segunda prova da minha vida, confesso que estou indo pela influência do meu namorado que gosta de correr, mas pretendo engrenar no meio porque é algo prazeroso. Na minha primeira prova, também em São José dos Campos, cheguei em 13º lugar na minha faixa etária. Fato que me surpreendeu, já que nunca havia corrido na vida e tinha apenas o objetivo de completar a prova. Desta vez não será diferente, vou com o intuito de me divertir e depois vemos no que vai dar" avalia a corredora. 

Representante do Duathlon do Vale, Jeferson Marques, 34, vem diretamente do litoral Sul do estado estrear na modalidade. Habituado a praticar provas de corrida e ciclismo, vive a expectativa da primeira vez no esporte:

"Sempre pratiquei esportes, disputei provas de bike e corridas e agora me arrisquei nessa nova modalidade. Fui buscar informações quando dei início na assessoria e encontrei a prova do Duathlon do Vale. Será minha primeira participação em Duathlon, estou treinando e bem otimista, me sentindo preparado para concluir no tempo que estipulei" falou Jeferson.

O organizador do evento, Luiz Lobo, aponta a importância do município como uma das razões pelas inscrições desses atletas de outras regiões e fica feliz com o prestígio confiado às provas da HL Eventos:

"São José dos Campos tem uma importância muito grande no estado e no país, então existem muitas pessoas que possuem parentes, amigos aqui. E as provas que organizamos acaba sendo a oportunidade, desses atletas de estarem participando dessas provas e de visitarem pessoas queridas também. O fato de estar recebendo esses competidores, deixa a gente muito contente" aponta o organizador.

As inscrições para a 2ª etapa da corrida Super 5K e do Duathlon do Vale se encerra nesse mês e Luiz Lobo comentou sobre as expectativas para o evento:

"No dia 06 de outubro, a expectativa é receber em torno de 800 participantes, somado as provas. Estamos na última semana de inscrição que vai até o dia 30 de setembro, podendo encerrar até antes, caso atinja um limite pré-estabelecido. E seguimos com as inscrições para terceira etapa, no dia 03 de novembro e posteriormente a Virada Joseense" completa Luiz Lobo.

As etapas 2 e 3 também serão em prol da campanha Outubro Rosa, de conscientização e combate ao câncer de mama, e o novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata. Serão arrecadados alimentos e fraldas geriátricas para a GAPC (Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer) de São José dos Campos, os primeiros participantes inscritos que fizerem sua doação, receberão uma camisa extra, especial das provas.

Inscrições:

As inscrições para a Etapa 2 da Super 5K e do Duathlon do Vale vão até o dia 30 de setembro. O pagamento da corrida pode ser feito em 2x e da prova do Duathlon em até 3x. Outra novidade é que a equipe com mais inscritos na etapa 2 da Super 5K ganhará uma pizzada de confraternização no Prato Food Hall, e a maior equipe na etapa 2 do Duathlon do Vale ganhará uma pizzada de confraternização no Armazém da Pizza.

E ainda tem promoção de 50% de desconto nas inscrições de kit básico para aqueles que ficarem nas 5 primeiras colocações da classificação geral e os primeiros colocados de cada faixa etária, além dos detentores de cupons de desconto.

Os cupons conquistados na etapa 1 serão válidos para etapa 2, assim como os da etapa 2 valerão para a etapa 3. Os cupons ganhos como premiação não poderão ser transferidos de etapa ou de atleta e são válidos apenas para os participantes das 3 etapas do circuito e não válidos para participantes acima de 60 anos (desconto já concedido acima de 60 anos). Não sendo acumulativo com outras promoções.

As inscrições para as 2ª e 3ª etapa do Duatlhon  do Vale e da corrida Super  5k podem ser realizadas através do site oficial da HL Eventos, organizadora do evento:

Duathlon do Vale: https://hleventos.com

Corrida Super 5k: https://hleventos.com

 

SERVIÇO

Provas de Corrida e Duathlon em São José dos Campos atraem atletas de todo o Brasil

 

Etapa 2:

Data: 06/10/2019 (domingo)

Horários: 7h00 (Corrida Super 5k) e 8h30 (Duathlon do Vale)

Local de saída: Fundo do Vale (Av. Senador Teotônio Vilela, em frente ao Paço Municipal em São José dos Campos)

Etapa 3:

Data: 03/11/2019 (domingo)

Horários: 7h00 (Corrida Super 5k) e 8h30 (Duathlon do Vale)

Local de saída: Memorial Aeroespacial Brasileiro- DCTA (Av. Brig. Faria Lima - Parque Martim Cererê, São José dos Campos)

Inscrições:   

Corrida Super  5k: https://hleventos.com/

Duathlon  do Vale: https://hleventos.com/

 

Patrocínio:  Tenda Atacado | Mãe Terra 

Apoio: Supera Comunicação | Decahtlon | Monaro Sports | Sorvetes Rochinha | Prefeitura São José dos Campos | Antena 1 FM | Armazém da Pizza | Prato Food Hall | Drª Micheline (medicina esportiva) | Bananinha Palmital | Core Sport | Açaí Sport

Organização e realização: HL Eventos Esportivos   

 

PRÓXIMOS EVENTOS:

9ª Corrida da Virada Joseense

Data: 31/12/2019 (terça-feira)