Pindamonhangaba terá equipe profissional no Paulista de Basquete Feminino

A apresentação do time contando com as atletas uniformizadas está prevista para o dia 31 de agosto


Pindamonhangaba deverá contar com a volta do esporte de alto rendimento a partir deste ano. A Secretaria de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba – Semelp anunciou nesta quinta-feira (9) que a cidade terá uma equipe profissional de basquete feminino disputando o Campeonato Paulista.

De acordo com a secretaria, a apresentação do time contando com as atletas uniformizadas está prevista para o dia 31 de agosto em um ginásio da cidade ainda a ser confirmado. A equipe de Pinda terá parceria com o Instituto Baby, além de contar com atletas de fora e também do time sub 17 da Secretaria de Esportes.

O técnico da equipe, Luis Paulo Bondioli, trabalha com as equipes de base do basquete feminino de Pinda há cerca de 5 anos e comemora  esta que é a primeira oportunidade na categoria adulta feminina. “Agradeço ao pessoal que confia em mim na secretaria. É a cidade onde cresci e serei técnico com muito orgulho”, conclui Bondioli.

Além da base, Bondioli já trabalhou também como assistente na Seleção de Basquete de Camarões que possibilitou um aprendizado maior. O técnico relata que a expectativa é de ficar entre as quatro melhores equipes da competição, pois o campeonato conta com oito equipes.


Em julho do ano passado, Pindamonhangaba foi sede do Basquete Brasileiro ao receber os times masculino e feminino. Para o secretário de Esportes, Professor Everton Chinaqui, essa foi uma oportunidade que serviu de ponte entre a população e esporte de alto rendimento.

“Esse retorno do investimento em esporte de alto rendimento é uma forma de incentivar as escolinhas de esportes”, concluiu Chinaqui.