Pindamonhangaba assina convênio com Programa Atleta do Futuro

O programa vai beneficiar 700 crianças de 6 a 17 anos com aulas de vôlei, basquete e futsal




A Prefeitura de Pindamonhangaba assinou com o Sesi-SP, na última segunda-feira (24), o convênio de cooperação técnica do Programa Atleta do Futuro. A assinatura aconteceu na sede da Fiesp, em São Paulo, e contou com a presença do presidente da Fiesp, Paulo Skaff, o prefeito Isael Domingues e o secretário de esportes, Everton Chinaqui, e representantes do Shopping Pátio Pinda.

O programa vai beneficiar 700 crianças de 6 a 17 anos com aulas de futsal, basquete e vôlei, nos polos Pai João (Vila São Benedito), CE José Ely de Miranda "Zito" (Moreira César) e GE Tabaú (Alto Tabaú).

Desenvolvido pelo SESI-SP, o Programa Atleta do Futuro tem sua metodologia pautada na vivência esportiva como eixo para o desenvolvimento pessoal e social das crianças. O SESI entrará com a metodologia, treinamento e acompanhamento dos professores, o Shopping Pátio Pinda será a "empresa madrinha" e fornecerá o material esportivo e os uniformes dos alunos, e o município entrará com o profissional e o espaço para o desenvolvimento das ações, além da inscrição das crianças.

Para o secretário de Esportes, Everton Chinaqui, o convênio é de grande importância para a realização das atividades com as crianças do município. "Atualmente, atendemos cerca de 2300 alunos nas escolas de esportes, em diversas modalidades. Por meio dessa parceria poderemos atender muito mais crianças nessas três modalidades. Certamente vários talentos serão descobertos devido a essa iniciativa, que representa mais uma vitória para o esporte de base de nossa cidade", comemora.

Segundo o prefeito Isael, o Programa Atleta do Futuro é uma contribuição para a formação de cidadãos. "A Semelp realiza um trabalho sério com o esporte de base. Acreditamos que o esporte é a alternativa não somente para a formação de nossos futuros atletas, mas também para a formação de cidadãos, e claro, investir no esporte sempre será uma maneira de investir na saúde preventiva", ressalta.

Os interessados em participar devem procurar as secretarias dos polos para realizar sua inscrição a partir do dia 1 de agosto. A aulas terão início assim que as turmas forem formadas.