Pinda vence duelo com Taubaté e assume liderança do Paulista de Rugby

Na visão de todos da equipe, o Pinda Rugby foi consistente no sistema defensivo e conseguiu desenvolver as jogadas de ataque


Em seu segundo compromisso no Campeonato Paulista de Rugby de Desenvolvimento, o time de rugby masculino de Pindamonhangaba - Leões do Vale venceu Taubaté no domingo (7). A vitória por 43 a 19, permitiu aos rugbiers pindenses alcançarem a liderança de seu grupo na competição.



Os Leões do Vale foram empurrados pela torcida, que lotou o no CT ‘João do Pulo’, e o primeiro try saiu logo no início com Diego. Pindamonhangaba fez sete tries na partida, somando 35 pontos. Além de Diego, os tries foram feitos por Spani, Tonho 2x, Paulo, Binho e Yago. Os demais pontos foram anotados por conversões de bonificação pós try e penal.

Na visão de todos da equipe, o Pinda Rugby foi consistente no sistema defensivo e conseguiu desenvolver as jogadas de ataque. “Estávamos atento nas ‘investidas’ do Taubaté e felizmente soubemos neutralizá-las. Além disso, os forwards estavam inspirados, com tacles, ruck e limpeza funcionando perfeitamente, bem como o passe para os próprios fowards para conversão de tries ou abertura para os pontas”, disse o asa Fernando Yuzo Sato ‘Japa’.

Para o jovem Heron, que fez sua estréia pelo Pinda, o apoio da torcida foi fundamental. “Sempre frequentei o ‘João do Pulo’ e nunca tinha visto tanta gente assistindo a uma partida. Quando olhamos aquela arquibancada lotada, sabíamos que muita gente estava ali para nos empurrar para a vitória e não podíamos decepcioná-las. Foi épico”.

O próximo jogo dos Leões do Vale deve ocorrer no fim deste mês, no próprio ‘João do Pulo’, contra o Jacareí. A equipe, que tem o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da secretaria de Esportes, acumula duas vitórias em dois jogos.

Rugby proporciona duelo entre pai e fiho - O rugby é um esporte que prioriza o respeito, união e confraternização entre as equipes, tanto dentro quanto fora de campo. Mas o confronto entre Pinda e Taubaté – clubes irmãos – teve mais que isso: pai e filho (ambos de Pinda) se enfrentaram pela primeira vez em um jogo oficial. Pelos Leões do Vale, o experiente Felipe Tardin, que acumula mais de 30 anos de rugby, pois joga desde que era criança; pelo Taubaté, o jovem Henrique – responsável pelo primeiro try taubateano na partida. No terceiro tempo, puderam conversar com calma e se emocionaram com o ocorrido. Para eles, mais que uma partida, um confronto, foi uma oportunidade de um observar o outro no desenvolvimento da atividade que mais os une: o rugby.

Acompanhe mais informações pelo facebook do clube PindaRugby.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.