Pinda Rugby estreia com vitória em São José, pelo Campeonato Paulista

Leões do Vale batem Iguanas fora de casa, calam torcida adversária e ganham motivação para partida contra o Taubaté pelo Paulista de Desenvolvimento


Pinda RugbyPinda Rugby (Foto : Divulgação)

O time rugby masculino Leões do Vale, de Pindamonhangaba foi até São José dos Campos no último domingo (9) onde venceu o Iguanas, por 25 a 15. Foi a estreia da equipe pindense no Campeonato Paulista de Desenvolvimento. O próximo jogo dos Leões do Vale acontece dia 7 de maio, em casa, contra o Taubaté - outro clube que vem crescendo muito nos últimos anos. 

Cada vez mais consistente, os rugbiers de Pindamonhangaba não levaram em consideração a casa do adversário, mesmo iniciando a partida com alguns erros normais para uma equipe estreando em uma campeonato federado, após 7 anos de atividades. Apesar do nervosismo inicial, não demorou muito para os Leões do Vale 'encaixarem' o padrão de jogo.

"Demos duro e conseguimos fazer o que temos treinado, por isso dominamos e viramos a a partida. Todos estão de parabéns pelo empenho e pela garra", avaliou o asa aberto e capitão Tonho.

Eleito melhor em campo, o pilar Vinicião valorizou a vitória sobre a equipe joseense. "Este foi nosso primeiro jogo pelo Campeonato Paulista e enfrentamos um grupo forte e experiente na competição, com praticamente todo o elenco que já disputou o Paulista do ano passado. O triunfo sobre os Iguanas, especialmente na casa do adversário, que teve grande apoio de sua torcida, mostra o quanto o Pinda Rugby vem evoluindo e está pronto para a temporada".

A pesar da rivalidade dentro de campo, onde o Iguanas acumula duas derrota consecutivas para os Leões do Vale (em dezembro de 2016, na 'Taça Final Vale Rugby', Pinda foi campeã por 15 a 9), os dois clubes são parceiros. No ano passado, o Pinda Rugby cedeu quatro jogadores para o Iguanas: o half Eduardo, o full back Thales, o centro Diegão - maior número de tries para da equipe joseense no torneio, e o abertura Yago - maior pontuador do time.

O Pinda Rugby é apoiado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes.