Pinda recebe clínicas de Handebol e Vôlei Sentado pelo Sesc Verão

O projeto é realizado desde 1995 nos meses de janeiro e fevereiro e tem o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da continuidade das práticas esportivas




O Sesc Verão de Esportes traz para Pindamonhangaba, na próxima quarta-feira (22), clínicas esportivas em duas modalidades: handebol e vôlei sentado.

Na clínica de handebol, o convidado será o jogador Marcão, goleiro do Pinheiros. Ele estará no Centro Esportivo Zito, das 9h às 12h. O atleta falará sobre a modalidade com os presentes e sobre suas conquistas, que incluem a medalha de ouro panamericana em Santo Domingo-2003, a disputa da Olimpíada em Atenas em 2004 e 11 campeonatos mundiais. O handebol é um esporte olímpico desde Berlim-1936.

Já no campo paraolímpico, será apresentado o vôlei sentado, com a equipe do Instituto Athlon, no Ginásio de Esportes Juca Moreira, das 15 às 17h30. A modalidade é uma adaptação do vôlei de quadra, com atletas amputadas e com outros tipos de deficiência locomotora.

O projeto Sesc Verão é realizado desde 1995 nos meses de janeiro e fevereiro e tem o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da continuidade das práticas esportivas e atividades físicas.