Pinda é destaque na "Copa São Paulo de Ginástica Rítmica"

O próximo compromisso da equipe de Ginástica Rítmica será no Torneio Junino de Ginástica Rítmica de Pindamonhangaba


A primeira fase da "Copa São Paulo de Ginástica Rítmica", evento organizado pela Federação Paulista de Ginástica, aconteceu no último fim de semana no ginásio Juca Moreira, em Pindamonhangaba, contando com a presença de ginastas de várias cidades do Estado.

No último domingo (19), aconteceram as disputas da categoria Adulto, com Pindamonhangaba sendo destaque na Elite e também no Nível 1.

Na Elite, que reúne ginastas que já disputaram o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, a jovem ginasta, Karen Lavínia da Silva, sagrou-se campeã geral, após conquistar o primeiro lugar no aparelho Bola e o segundo lugar no Arco.

Já na categoria Adulto Nível 1, Maria Eduarda fez uma ótima apresentação na bola, que lhe garantiu o primeiro lugar e ainda fez um quarto lugar no arco. Na soma dos resultados, ficou com o vice-campeonato da categoria.

Além dos resultados deste domingo, Pindamonhangaba ainda teve Júlia Gabriely como campeã geral no Infantil Nível 1, em disputas que aconteceram no sábado (18). O título de Júlia veio após duas medalhas de prata, sendo uma na Corda e outra em Mãos Livres.

A professora e técnica da equipe de Pindamonhangaba, Simone Rosa, comentou a participação de Pindamonhangaba na competição. "Foi uma ótima participação, com ótimos resultados", destacou.O próximo compromisso da equipe de Ginástica Rítmica será no Torneio Junino de Ginástica Rítmica de Pindamonhangaba, programado para o dia 1º de junho, também no Juca Moreira, e aberto para todas as categorias.