Pelas semifinais da Superliga, Funvic Taubaté vence Sesi fora de casa

Taubateanos fizeram 3 sets a 2 no segundo jogo das semifinais


A equipe do Funvic Taubaté venceu na noite de hoje (15), fora de casa, a forte representação do Sesi-SP, por 3 sets a 2. Foi o segundo jogo das semifinais da Superliga Masculina de Vôlei, desta vez, realizado em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. 

O sexteto do Vale do Paraíba saiu vencedor com parciais de 23x25, 25x21, 25x18, 19x25 e 13x15. Como era esperado, as equipes fizeram um início de jogo bastante disputado e forçando os saques.

Aproveitando os contra ataques, o Funvic Taubaté abriu 4 pontos de vantagem, mas o Sesi igualou. A disputa seguiu ponto a ponto, mas o Funvic  encaixou os saques e jogadas e fechou em 23 x 25, em pouco mais de 27 minutos.

No segundo set, a equipe da Grande São Paulo apostou nos bloqueios e teve melhor início de segundo set. O Sesi manteve-se assim a maior parte do tempo fechando em 25 x 21.

O Sesi continuou melhor no set seguinte, em uma disputa com as duas equipes forçando o saque na busca pelo ace. Mais consistente no jogo, o Sesi abriu distância no placar fechando o terceiro set em 25 x 18.

No quarto set, o Funvic Taubaté mostrou sua força. Precisando levar para o tie-break, e com Wallace no saque, os visitantes conseguiram emplacar quatro pontos com bloqueios e contra ataques. O jogo prosseguiu disputado e com rallies até que a Funvic abriu e manteve a vantagem no placar, vencendo por 19 x 25.

O último e decisivo set foi muito disputado, e acabou sendo vencido pelo Taubaté, por 15 a 13. O próximo compromisso da Funvic Taubaté será no dia 21 de abril, contra o mesmo adversário, em Taubaté, às 22 horas, na terceira partida da semifinal da Superliga.

"A gente se preparou para muita dificuldade e acho que foi o que ajudou a virar a partida. No aspecto técnico, a gente equilibrou do terceiro para o quarto set. Foi quando equilibramos os dois sistemas com aproveitamento de ataque, contra ataque e consistência maior no saque", afirma o treinador Cezar Douglas.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.