Parque da Cidade em Pinda terá pista poliesportiva de Pump Track

Com 2.600m² de piso rolável, essa será a primeira pista pública da região e uma das maiores do Brasil



O Parque da Cidade em Pindamonhangaba ganhará em breve uma pista de Pump Track, local para praticantes de esportes não motorizados sobre rodas, como bike, skate, patins e patinete. Com 2.600m² de piso rolável, essa será a primeira pista pública da região do Vale do Paraíba e uma das maiores do Brasil.


O conceito da pista Pump Track é de um espaço para a prática de esportes radicais urbanos, garantindo o melhor aproveitamento dos movimentos do corpo para ganhar impulso e velocidade. O trajeto rápido e liso promove coordenação motora, condicionamento físico e maior habilidades com o seu equipamento. 

Segundo o autor do projeto, Blue Herbert, esse tipo de iniciativa representa uma outra forma da prática esportiva, principalmente entre os jovens, saindo dos convencionais esportes com bola, comuns em nossa sociedade.
 
"No Brasil vivemos a cultura da bola, com as quadras poliesportivas em diversos pontos das cidades. O nosso país ainda é muito carente no que diz respeito a pistas poliesportivas para abrigar os amantes de esportes radicais. E Pinda agora terá essa pista para as rodinhas, acolhendo os praticantes de bike, BMX, skate, patinete e até esportes em cadeira de rodas", ressalta Blue. 

A inauguração do espaço deve acontecer dentro de alguns dias. A equipe de planejamento e construção da pista, junto com a Prefeitura, ainda trabalham nos últimos detalhes da pista.