Leões do Vale vencem Guarulhos na Copa Vale de Rugby

A equipe volta a jogar dia 18 de fevereiro, dessa vez contra o Rugby São Roque




O time de rugby Leões do Vale, de Pindamonhangaba, iniciou a temporada 2017 no domingo (5), com uma vitória e uma derrota na Copa Vale. A vitória foi conquistada diante da equipe representante de Guarulhos por 22 a 0, enquanto a derrota foi 'apertada' para o ATR (Alto Tietê Rugby) de Mogi das Cruzes, por 11 a 10.

Apesar de jogar fora de casa (a Copa Vale está sendo disputada em Mogi das Cruzes) os rugbiers pindenses dominaram praticamente toda a partida contra Guarulhos. De acordo com o capitão Yago, as jogadas funcionaram bem e os atletas conseguiram anular as tentativas de ataque dos guarulhenses.

"Fechamos nossa defesa e as formações fixas funcionaram bem, tanto no scrum [reinício de jogada] quanto no line cobrança lateral). Também conseguimos dar rapidez, jogamos abertos e fomos bem nas conversões pós try", disse o capitão.

Já contra o ATR, segundo o capitão e 'abertura' dos Leões, nem tudo deu certo. Os atletas demonstraram estar mais nervosos, principalmente  por ser o primeiro jogo. No final, a equipe ainda reclamou de erros cometidos pela arbitragem que pesaram contra os pindenses.

Apesar de terminar a primeira rodada com uma vitória e uma derrota, os Leões do Vale estão em situação confortável no campeonato e agora vão focar no campeonato Paulista. A equipe volta a jogar dia 18 de fevereiro, dessa vez contra o Rugby São Roque, na casa do adversário. 

 

"É um confronto fundamental para corrigirmos nossas falhas e aprimorarmos nosso 'jogo' antes do Paulista. Eles têm um time pesado, defensivamente agressivos e são tradicionais no rugby de XV, mas temos totais condições de obtermos mais um triunfo", avaliou o capitão Yago.

Treinos - A equipe masculina do “Leões do Vale” treina às terças e quintas, às 20 horas, no campo do Centro Esportivo 'João do Pulo', e conta com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba.

Além do time masculino, Pindamonhangaba também tem sua equipe feminina de rugby.