Jogos Regionais: São Jose dos Campos lidera com Pindamonhangaba em segundo

Competição entra na sua segunda semana de disputas


No início da segunda  semana de competições dos Jogos Regionais 2019 do Vale do Paraíba e Litoral Norte, São José dos Campos já abre ampla vantagem na pontuação. Composta de 542 atletas, a delegação tenta seu hepta campeonato e soma 164 pontos. Tudo indica que nada deve representar um grande obstáculo para o sétimo título consecutivo dos joseenses.

Na vice-liderança está a cidade de Pindamonhangaba, com 91 pontos, única cidade que até hoje conseguiu quebrar a hegemonia de São Jose, ao vencer os jogos de 2011. 

Os pindenses saíram do 4º lugar e assumiram a 2ª colocação, ultrapassando Caraguatatuba e Mogi das Cruzes. Os pontos de Pindamonhangaba foram obtidos principalmente com o Ciclismo, que venceu nas duas categorias, feminino e masculino. Os ciclistas pindenses trouxeram 13 medalhas.

Pela cidade, ainda se destacaram as modalidades: Tênis Masculino Livre (ouro), Basquete Feminino 20 (prata), Malha (bronze), Volei de Praia Feminino (bronze), Natação Feminino (4º lugar), Capoeira Feminino (4º lugar)

As disputas prosseguem nesta segunda-feira (8) com o Futebol (masculino e feminino) Futsal (masculino e feminino), Basquetebol (masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino) e ainda, o início das provas de Ginástica Artística.

Vale lembrar, que em 2016 não houve a contagem de pontos, durante as disputas realizadas em Caraguatatuba.