Jogador e técnico do Handebol Taubaté representam o Brasil no Pan-Americano de Seleções na Groenlândia

Brasil está no Grupo B do torneio continental, ao lado de Uruguai, Canadá, Colômbia, Paraguai e dos anfitriões


O ponta esquerda da equipe do Handebol Taubaté/FAB/Unitau, André Soares, o “Alemão”, foi convocado para representar o Brasil em busca do tetracampeonato, no Pan-Americano de Seleções. Além dele, o técnico de Taubaté, Marcus Tatá, também compõe a delegação brasileira.  A competição começou no último sábado, dia 16 de junho, e vai até o dia 24 de junho na cidade de Nuuk, capital da Groenlândia.

O torneio credenciará três países a participarem do mundial da Alemanha/Dinamarca entre os dias 9 e 27 de janeiro de 2019. A seleção brasileira masculina estreou, dia 16 de junho, com vitória contra o Canadá com uma vantagem de 29 gols de diferença. A equipe comandada pelo técnico Washington Nunes venceu por 42 a 13 e segue bem na competição, que reúne 16 seleções das Américas do Norte, Central e do Sul, além do Caribe.

O Brasil está no Grupo B do torneio continental, ao lado de Uruguai, Canadá, Colômbia, Paraguai e dos anfitriões. A Groenlândia não é membro do COI (Comitê Olímpico Internacional) e não pode disputar os Jogos Olímpicos, mas tem no handebol o esporte nacional e acredita que pode voltar ao Mundial depois de cinco edições de ausência.