Jacareí Rugby recebe Tornados na estreia do Campeonato Brasileiro

O clube inicia sua caminhada em busca do bicampeonato da competição


Neste sábado (31), o Jacareí Rugby faz sua estreia no Super 13, o Campeonato Brasileiro de Rugby XV 2019. O clube inicia sua caminhada em busca do bicampeonato da competição. A partida inaugural acontece no Campo do Balneário contra o Tornados com início marcado às 15h30. O Jacareí está no grupo A com Tornados, SPAC, Poli, Band Saracens, Pasteur e São José.

Na primeira fase todos os times da chave jogam entre si. Ao final de seis partidas, as quatro melhores equipes do grupo A avançam diretamente para as quartas de final da competição. O quinto colocado jogará repescagem com o quarto do grupo B com o objetivo de ficar com a última vaga na próxima fase. Até lá, serão três jogos em casa e três partidas fora de casa.

Esta será a quarta participação do Jacareí Rugby no Campeonato Brasileiro. Em três disputas, o Jacareí ficou com o título do torneio em 2017. Em 2018, última participação do clube, o Jacareí Rugby alcançou as semifinais e encerrou a competição na quarta posição.

Seleção Brasileira - Dois jogadores do Jacareí Rugby são desfalques certos para a partida de sábado. Joel Ramirez e Matheus Augusto foram convocados para amistoso do Brasil contra o Uruguai. O jogo acontece na sexta-feira (30, às 19h, em Montevidéu. Os uruguaios estão se preparando para a disputa da Copa do Mundo 2019, que acontece no Japão em setembro.