Inscrições para modalidades esportivas vão até 31 de janeiro em São José

Judô, campeão dos Jogos Regionais; quem quiser se inscrever nesta e demais modalidades têm prazo até 31 de janeiro


As rematrículas para os munícipes interessados em praticar atividade física neste ano terminam no próximo dia 31 de janeiro.  Todos os interessados devem atualizar seus documentos na secretaria da unidade onde realizaram suas atividades regulares no ano de 2019.

Todas as pré-inscrições do ano de 2019 foram canceladas no mês de dezembro e precisam ser renovadas neste mês de janeiro.

Os cidadãos que pretendem praticar atividades físicas no ano  de 2020 devem realizar sua pré- inscrição via aplicativo São José Viva para uma das 42 modalidades esportivas disponíveis pela Prefeitura.

As aulas acontecem nas mais de 60 unidades esportivas mantidas pela Administração, espalhadas por todas as regiões da cidade. São 42 modalidades disponíveis para escolha, organizadas por local, faixa etária, dias e horários.

Como se inscrever

O aplicativo São José Viva, disponível para dispositivos móveis com sistemas iOS e Android, está recebendo as pré-inscrições dos cidadãos que desejam participar das aulas gratuitas de esporte oferecidas pela Prefeitura em 2020.

Para participar, basta o cidadão baixar a versão atualizada do São José Viva na loja de aplicativos do próprio dispositivo, fazer o cadastro e buscar a modalidade desejada, de acordo com a disponibilidade de vagas.  É possível filtrar a pesquisa por atividade, bairro, idade e período, além de visualizar as unidades esportivas por um mapa de São José dos Campos.

O aplicativo também mostra ao munícipe uma lista completa das Academias ao Ar Livre que são atendidas por profissionais de educação física do programa Cidade em Movimento.