'Giro Vecchio' reúne bikes antigas em Santo Antônio do Pinhal

Passeio de bicicletas antigas, exposição de antiguidades, carros antigos, música e cerveja artesanal fazem parte dessa edição de verão


Tudo pronto para mais uma edição do 'Giro Vecchio', que acontece no dia 15 de março (domingo), em Santo Antônio do Pinhal/SP, na Serra da Mantiqueira. O passeio é uma viagem ao passado do ciclismo: os ciclistas têm que pedalar vestidos a caráter e só entram bikes com pelo menos 30 anos, ou seja, até o final da década de 80.

O evento acontece na Praça Boulevard Araucária, no centro, e a concentração a partir das 9h30 no mesmo local. O percurso tem aproximadamente 23 quilômetros.

Além do passeio de bicicletas antigas, o evento reúne encontro de carros antigos, antiquário, cerveja artesanal e música.

Para o idealizador do evento e presidente do clube de ciclistas Sampa Bikers, Paulo de Tarso, o intuito do 'Giro Vecchio' é celebrar a história do ciclismo, difundir o esporte e integrar quem gosta de pedalar. "Para isso, sempre homenageamos um ex-ciclista ou alguém historicamente ligado ao ciclismo", ressalta.

Para essa edição de verão em Santo Antônio, o homenageado será o ciclista Gabriel Sabbião, que soma premiações no esporte tanto no Brasil como no exterior.

Na noite anterior, no sábado (14), os participantes já se reúnem na cidade para uma confraternização numa animada Noite de Queijos e Vinhos inspirada nos anos 20.

INSCRIÇÕES

 A inscrição para o 'Giro Vecchio' custa R$ 170,00 (2º lote) por pessoa, com direito a um kit especial com camiseta, boné e mochila. É obrigatório que a bicicleta seja antiga (até o final da década de 80) e o ciclista tem que pedalar vestido a caráter. O prazo é até 10 de março.

Inscrições pelo site www.girovecchio.com.br.

anuncio