Manthiqueira de Guaratinguetá vence de virada e garante acesso à Série A3 do Paulista

Vitória foi conseguida na segunda etapa e levou a torcida à loucura no estádio Dario Rodrigues Leite


Equipe comemora o triunfo e agora é a nova paixão da cidade de GuaratinguetáEquipe comemora o triunfo e agora é a nova paixão da cidade de Guaratinguetá (Foto : Divulgação)

A equipe do AD Manthiqueira entrou em campo no último sábado (16) precisando apenas de um empate em casa para garantir acesso à séria A3 do Campeonato Paulista. Melhor que a expectativa, a equipe de Guaratinguetá foi mais eficiente que o União de Mogi das Cruzes e venceu de virada, por 3 a 1, carimbando a passagem para a divisão de cima.

O estádio Professor Dario Rodrigues Leite, localizado na Nova Guará, recebeu mais de quatro mil torcedores para incentivar os atletas da “Laranja Mecânica” em busca da sonhada classificação. No jogo de ida da semifinal, o Manthiqueira foi à Mogi e arrancou um empate sem gols.

Na tarde deste sábado, as duas equipes fizeram no primeiro tempo um jogo aberto e ofensivo. Enquanto os “laranjas” perdiam várias boas oportunidades, um momento de indecisão da equipe de Guaratinguetá foi o suficiente para Felipe Pinguim surgir diante do goleiro Adalberto e abrir o placar para os visitantes, no finalzinho da etapa inicial.

De volta ao gramado no segundo tempo, o Manthiqueira foi para o tudo ou nada e acabou premiado com o gol de empate logo aos 5 minutos, com Lucas Limas. Embalado pela torcida, os guaratinguetaenses queriam mais que o empate. Aos 30, Pedrinho fez fila pela esquerda e depois de driblar três e mais o goleiro Vitor, tocou para as redes para desempatar o jogo.
Cinco minuto depois, Guilherme Caruru deu números finais à partida, ampliando para 3 a 1 para selar o acesso da “Laranja Mecânica”.

Ficha do Jogo
Manthiqueira: Adalberto; Guilherme Cururu, Lucas Monteiro, Felipe Abílio e Luciano Pitt; Alex (Dener Quirino), Vitor Ono, Vitor Clemente, Lucas Lima e Pedrinho (Igor);  Lucas Batata (Fábio Luiz)
Técnico: Luís Felipe

União de Mogi: Vitor; Vam Baster (Kaique), Talisca, Anderson Bandeira e William; David (Emerson), Luiz Carlos (Kauan), Eto’o e Pinguim; Álvaro e Ninão.
Técnico: Claudio Matosinho

Decisão
Neste próximo domingo (24), o Manthiqueira faz o jogo de ida pela final da Segunda Divisão, quando enfrenta no ABC paulista o outro finalista, São Bernardo. O confronto será realizado no Estádio Baeta Neves (Baetão), com início às 15h.

No domingo seguinte (30), a equipe de Guaratinguetá recebe o time do ABC e decide em casa, no Dario Rodrigues Leite. O Manthiqueira tem a vantagem de fazer o jogo de volta em seus domínios, tendo em vista o melhor retrospecto ao longo da competição.