Taubaté vence o Sesi no set extra e leva o penta no Paulista de Volei

O Sesi-SP precisava de duas vitórias para ficar com o título mas teve que se render à superioridade da equipe do Vale do Paraíba


Uma final digna de duas grandes equipesUma final digna de duas grandes equipes (Foto : Amanda Demetrio/Sesi-SP)

A equipe do Funvic Taubaté não levou em consideração estar disputando o título na casa do adversário e venceu em São Paulo a equipe do Sesi-SP em jogo eletrizante na noite desta segunda-feira (15). Com o ginásio da Vila Leopoldina lotado, o time masculino paulistano sabia que, para recuperar o posto de campeão e ficar com o quinto título do Campeonato Paulista 2018, precisava vencer o jogo e na sequência o Golden set (set extra de 25 pontos).

O Sesi-Sp chegou a abrir 2 sets a 0 no marcador e contou com a força da torcida que lotou a Vila Leopoldina para iniciar bem o jogo. O Taubaté reagiu e venceu o terceiro set, porém num final eletrizante, decidido no detalhe, foram os donos da casa que levaram a melhor por 3 sets a 1 (25/21, 25/23, 24/26 e 41/39).

Na disputa do Golden set a equipe da capital paulista lutou, mas viu o Funvic Taubaté abrir seis pontos de vantagem logo no início e acabou deixando o título escapar com a parcial de 20/25.

O Funvic Taubaté levou para a quadra os atletas Uriarte, Vissotto, Lucarelli, Douglas Souza, Robinho, Lucão e Thalles. O Sesi-SP jogou com o levantador William, o oposto Alan Souza, os ponteiros Lipe e Lucas Lóh, os centrais Éder e Gustavão e o líbero Murilo. Entraram Renato, Evandro e Franco.