Funvic Taubaté perde do Cruzeiro e fica com o vice-campeonato da Superliga

Equipe taubateana chegou pela primeira vez na final da competição


Um público estimado em 14 mil torcedores foi ao Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, na manhã deste domingo (07), para acompanhar a final da Superliga Masculina de Vôlei. Disputado em partida única, a final teve Sada Cruzeiro e Funvic Taubaté na disputa do título e a vitória ficou com os mineiros que levantaram o caneco pela quinta vez, sendo as quatro últimas consecutivas. 

A Funvic Taubaté chegou pela primeira vez na final da competição e ficou com o vice-campeonato. O jogo foi bastante equilibrado, com poucos pontos de vantagens nos sets. Em 2 horas e 30 minutos de partida, o Sada Cruzeiro fez 3 sets a 1 com parciais de 25 a 22; 25 a 22; 18 a 25 e 19 a 25.

O técnico Cezar Douglas escalou o time taubateano da seguinte maneiro no início: Rapha, Otávio, Lucarelli, Lucas Lóh, Éder, Wallace e Mário Jr. O oposto Wallace, da Funvic Taubaté, que já atuou pelo time mineiro, comentou a partida.

“Acredito que fomos irregulares no decorrer do jogo, mas conseguimos segurar bem. As vezes quando o adversário aliviava para o nosso lado não conseguimos colocar o passe na mão, dar sequência. Para nós valeu a experiência. Essa foi a primeira final da equipe e serve de experiência. Quando voltarmos a uma final já sabemos como nos comportar.”, falou Wallace que recebeu o troféu de maior pontuador da Superliga 2016/2017. Na história da competição, o oposto também libera com mais de 4 mil pontos.

Para chegar a final, a Funvic Taubaté derrotou o Juiz de Fora nas quartas e o Sesi SP na semifinal.

Ao final do jogo, a CBV premiou os melhores da competição:

Melhor saque: Evandro (Sada Cruzeiro)
Melhor ataque: Leal (Sada Cruzeiro)
Melhor bloqueador: Renan (juiz de Fora)
Melhor recepção: Bob (Montes Claros)
Melhor defesa: (Sada Cruzeiro)
Melhor levantador: William (Sada Cruzeiro)
Craque da galera: Rapha (Funvic Taubaté)
Melhor saque: Evandro (Sada Cruzeiro)
Troféu viva vôlei: Evandro (Sada Cruzeiro)
Maior pontuador: Wallace (Funvic Taubaté)