EMS Taubaté Funvic viaja ao Rio de Janeiro para encarar o SESC pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei

Embalado após 8 vitórias seguidas, taubateanos querem mais três pontos para chegar à vice-liderança


A equipe EMS Taubaté Funvic volta à quadra nesta quarta-feira (20) para a sequência da Superliga Cimed Masculina de Vôlei. O time viaja até o Rio de Janeiro, onde vai enfrentar o SESC-RJ, em jogo que acontece às 19h na Jaunesse Arena, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. A partida é válida pela 18ª rodada da primeira fase da competição.

Vindo de um jogo muito duro diante do Vôlei UM Itapetininga, no último sábado, quando venceu por 3 sets a 2, o Taubaté quer aproveitar o momento de definições na Superliga Cimed para continuar embalado e vencer mais uma.

Faltando apenas cinco rodadas para o fim da primeira fase, o time taubateano ocupa atualmente a 3ª posição da Superliga Cimed, com 39 pontos ganhos, em uma campanha de 14 vitórias e 3 derrotas.

Um resultado positivo nesta quarta-feira diante do SESC-RJ, pode significar a subida para a vice-liderança da competição. Para isso, além de vencer o SESC, o Taubaté precisará torcer por uma derrota do SESI-SP - atual vice-líder com 41 pontos - que recebe o Fiat/Minas também nesta quarta-feira, às 20h.

Para o oposto Abouba, que foi o grande destaque individual da última vitória, o momento é de fortalecer o conjunto e entrar em quadra com agressividade e foco. "Sabemos que vai ser um jogo duro, o SESC vem fazendo uma campanha boa, vai brigar pelo título e tem jogadores de alto nível. Mas nós também temos, e o momento é de entrar com tudo, ir pra cima e impor nosso jogo, com garra e concentração 100% a todo momento.", comentou.

*O adversário: O SESC-RJ ocupa atualmente a 4ª colocação na Superliga Cimed, com 35 pontos ganhos, em uma campanha de 12 vitórias e 5 derrotas. Na última rodada, a equipe foi derrotada pelo Fiat/Minas, por 3 sets a 1, fora de casa. No primeiro turno, jogando no ginásio do Abaeté, o confronto entre as duas equipes acabou com vitória taubateana por 3 sets a 2.

*Transmissão: O jogo entre SESC-RJ e EMS Taubaté Funvic será transmitido pela internet no site Globoesporte.com.  

*SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/18ª Rodada (returno)
SESC-RJ x EMS Taubaté Funvic
Data: 20/02/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: Jaunesse Arena (Parque Olímpico da Barra - Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ)
Transmissão: Site Globoesporte.com