EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei Ribeirão e se mantém na liderança da Superliga

Terceira vitória seguida veio fora de casa na noite desta quarta-feira. Equipe taubateana lidera o nacional com nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento


O EMS Taubaté Funvic venceu seu terceiro compromisso pela Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020 jogando na noite desta quarta-feira, 20/11. Atuando fora de casa, os taubateanos venceram o Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0 (parciais de 25x21 / 25x17 / 25x19), em 1h20 de partida.

Com a vitória, o Taubaté chega a 9 pontos ganhos na Superliga, se mantendo na primeira colocação da competição com 100% de aproveitamento até aqui. O time volta a jogar no próximo sábado, 23/11, às 18h30 contra o América Vôlei (MG), no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício, Lucão, Mohamed e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Fabiano, Vissotto e Petrus.

O primeiro set começou equilibrado, com os dois times arriscando bastante no saque, o que rendeu vários erros para ambos os lados. O EMS Taubaté Funvic cresceu no jogo com boa atuação da defesa e do bloqueio. O técnico Renan Dal Zotto promoveu já no primeiro set a entrada do levantador Fabiano, para sacar, e do oposto Vissotto. Com melhor aproveitamento no saque e errando menos, os taubateanos abriram vantagem e administraram para fechar o set em 25 a 21.

O segundo set teve superioridade do EMS Taubaté Funvic, que sacou forçado e com um jogo bem agressivo se manteve sempre à frente. O Vôlei Ribeirão não conseguiu reagir à pressão e os taubateanos abriram boa vantagem para fechar em 25 a 17, fazendo 2 a 0 no jogo.

No terceiro set o EMS Taubaté Funvic manteve o jogo agressivo e não deu chances ao adversário. Sacando bem e com ótimo aproveitamento nos contra-ataques, o Taubaté seguiu no controle do jogo, e encaminhou a vitória por 25 a 19, fechando em 3 sets a 0.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o levantador Rapha, do EMS Taubaté Funvic

Após a partida, o capitão comentou sobre a terceira vitória seguida na competição: "Vitória muito importante hoje. Jogar aqui no Cava do Bosque nunca é fácil, a torcida deles coloca pressão o jogo todo. O time do Ribeirão é bem jovem, então tem disposição e impõe resistência a todo momento. Nosso time mostrou que está num caminho bom, treinando muito forte, e esse três a zero foi construído por conta desse trabalho duro nosso no dia a dia. O time vai evoluir mais e tem muito mais a mostrar nessa Superliga", disse.

O maior pontuador da partida foi o oposto Mohamed AlHachdadi, do EMS Taubaté Funvic, com 7 pontos anotados.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar no próximo sábado, 23/11, às 18h30 contra o América Vôlei (MG), no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela 4ª rodada da Superliga Masculina.

Classificação da Superliga masculina: http://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino.

SERVIÇO

Superliga masculina de Vôlei 2019/2020

1ª Fase / 3ª Rodada

Vôlei Ribeirão (SP) 0x3 EMS Taubaté Funvic