EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei Renata Campinas pela Superliga Cimed Masculina

Equipe taubateana faz 3 a 0, emplaca 5ª vitória consecutiva e assume a 3ª posição na competição


Jogando na noite desta quarta -feira, (30), a EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei Renata Campinas (SP), por 3 sets a 0 (parciais de 25x17, 25x20 e 25x20), em jogo válido pela 14ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei.

Diante de um bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté, a equipe do técnico Daniel Castellani esteve em uma ótima noite, e devolveu a derrota sofrida para o time campineiro no primeiro turno. Com mais esta vitória, a 11ª em 14 jogos na Superliga Cimed, o Taubaté chega aos 32 pontos ganhos, subindo da 4ª para a 3ª posição no campeonato, ultrapassando o SESC-RJ.

*O jogo: O técnico Daniel Castellani escalou como time inicial a equipe com Uriarte, Lucarelli, Facundo Conte, Lucão, Athos, Vissotto e Thales como líbero.

A EMS Taubaté Funvic começou a partida com maior volume de jogo, sacando forçado e induzindo vários erros de recepção do Vôlei Renata Campinas. A equipe taubateana impôs um jogo consistente com ponteiros e centrais, e abriu boa vantagem no marcador. O Vôlei Renata esboçou uma reação e conseguiu boa sequência de saques, encostando no placar. Mas o Taubaté manteve o bom padrão de jogo, com o saque entrando bem e a defesa também muito efetiva. Com boas atuações de Facundo Conte, Vissotto e do levantador Uniarte, o Taubaté fechou o set em 25 a 17, em 24 minutos.

O segundo set foi bem mais equilibrado. O Vôlei Renata começou melhor em quadra, encaixando bem o saque e complicando a recepção taubateana. Do lado da EMS Taubaté Funvic, o início do set foi de alguns erros e o time demorou a se encontrar. A reação veio com o saque forçado que voltou a entrar com efetividade, e o bloqueio passou a ser uma poderosa arma para o time da casa. Em vantagem no placar, o técnico Daniel Castellani promoveu a entrada do levantador Rapha e do oposto Abouba. A equipe manteve o bom padrão de jogo e com ótima atuação dos ponteiros Facundo Conte e Lucarelli, confirmou a superioridade e fechou o set em 25 a 20, em 27 minutos.

O terceiro set foi novamente bem equilibrado, com as duas equipes forçando o saque, e cometendo mais erros no serviço. A EMS Taubaté Funvic trabalhou bem a recepção e a defesa, aproveitando bem os contra-ataques. O levantador Uriarte confirmou o bom momento e foi uma peça importante na variação de jogadas, fazendo com que o time comandasse o set, fechando por 25 a 20, e vencendo a partida por 3 sets a 0, em 1h23 de partida.

Segundo o maior pontuador da equipe no jogo desta quarta-feira, o ponteiro argentino Facundo Conte comentou após o jogo que este foi um de seus melhores jogos com a camisa taubateana desde que chegou ao Brasil. "Saio de quadra hoje muito feliz com a minha atuação. Fazia muito tempo que eu não tinha a chance de jogar uma partida inteira, e hoje permaneci em quadra os três sets e pude ajudar a equipe a vencer. Coletivamente mostramos que nós estamos recuperados da derrota na Copa Brasil. Aquele jogo foi muito duro para nós, a derrota nos deixou bastante chateados, mas hoje mostramos nosso poder de reação e de controle das situações difíceis em quadra. Estão todos de parabéns pela postura, e daqui para frente temos que focar em manter esse estilo de jogo agressivo e consistente.", comentou.

Facundo Conte foi o segundo maior pontuador da EMS Taubaté Funvic na partida, com 13 pontos anotados, sendo 4 aces.

O maior pontuador taubateano foi o oposto Leandro Vissotto, com 18 pontos anotados. Ele também foi eleito pelo público o melhor atleta em quadra, e foi premiado com o Troféu Viva Vôlei.   

*Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei no próximo sábado, 02/02, contra o São Judas Volei, às 11h00 da manhã em São Bernardo do Campo (SP).