EMS Taubaté Funvic vence o Ponta Grossa e soma mais três pontos na Superliga

Equipe taubateana conquista sua 10ª vitória e se mantém na vice-liderança do nacional com 32 pontos


Jogando na noite deste sábado, 18/01, o EMS Taubaté Funvic conquistou sua 10ª vitória na Superliga Masculina de 2019/2020 ao bater o Ponta Grossa Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (parciais de 27x25 / 25x20 / 25x18).

Com a vitória, o EMS Taubaté Funvic chega aos 32 pontos ganhos na competição e se mantém na segunda colocação da Superliga. O líder segue sendo o Sada Cruzeiro (MG), com 33 pontos.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Renan Bonora, Maurício Souza, Petrus, Mohamed e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo Vissotto, Carísio, Douglas Souza e Riad.

O primeiro set começou com o Ponta Grossa impondo um jogo bem agressivo, sacando bem e aproveitando o maior número de erros do Taubaté. O time taubateano passou a encontrar seu jogo com boa variação do saque e aproveitando bem as bolas com os centrais. O jogo seguiu bem equilibrado até o final do set, mas com maior efetividade defensiva e virando bem os contra-ataques, o Taubaté fechou em 27 a 25, em 31 minutos.

O segundo set começou novamente com o Ponta Grossa forçando bem o saque e aproveitando bem os contra-ataques. O time da casa liderou o primeiro terço do set, mas logo o EMS Taubaté Funvic equilibrou as ações e voltou a mandar no jogo. O set, no entanto, seguiu equilibrado e com disputas de bola emocionantes. O Taubaté errou menos nos momentos decisivos e levou o set por 25 a 20, em 28 minutos.  

O terceiro set foi de maior domínio do EMS Taubaté Funvic, que manteve boa efetividade no saque e forçou mais erros do Ponta Grossa. As bolas com os centrais continuaram funcionando e o Taubaté manteve também bom aproveitamento das bolas com os ponteiros. Sem grandes sustos, o Taubaté encaminhou a vitória no terceiro set por 25 a 18, fechando a partida em 3 sets a 0 em 1h25 jogados.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o central Maurício Souza, do EMS Taubaté Funvic.

O maior pontuador da partida foi o oposto Mohamed Alhachdadi, do EMS Taubaté Funvic com 11 pontos anotados.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima quarta-feira, 22/01, às 19h30 contra o Denk Academy Maringá Vôlei (PR), fora de casa. Este jogo é válido pela 17ª rodada da Superliga e foi antecipado.

Classificação atualizada da Superliga masculina: http://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino.

SERVIÇO

Superliga masculina de Vôlei 2019/2020

1ª Fase / 13ª Rodada

Ponta Grossa Vôlei (PR) 0x3 EMS Taubaté Funvic