EMS Taubaté Funvic vence o Pacaembu/Ribeirão pela Superliga

Vitória por 3 sets a 0 diante de ótimo público no Abaeté recolocou equipe taubateana liderança do nacional


Jogando na noite desta sexta-feira, 31/01, o EMS Taubaté Funvic alcançou sua 12ª vitória na Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2019/2020, ao vencer o Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) por 3 sets s 0 (parciais de 25x14 / 29x27 / 25x14.

Com mais esta vitória, o time taubateano chega aos 38 pontos ganhos e reassume a liderança da Superliga. O segundo colocado é o Sada Cruzeiro (MG), com 35 pontos, que joga neste sábado, 01/02, e tem um jogo a menos que o Taubaté.

O jogo

 O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Lipe, Maurício, Lucão, Mohamed e Thales. Entraram ao longo do jogo Renan, Douglas, Vissotto, Petrus e Carísio.

O primeiro tempo começou com o EMS Taubaté Funvic variando bem o saque e impondo dificuldades à recepção do Pacaembu/Ribeirão Preto. O time visitante cometeu muitos erros e o Taubaté foi efetivo nos contra-ataques. O bloqueio taubateano também funcionou e uma sequência de três ótimos saques do central Maurício Souza ajudou a abrir vantagem confortável no placar. Com bom volume de jogo e errando pouco, o Taubaté fechou em 25 a 14, em 21 minutos.

O segundo set começou com o Ribeirão melhor, sacando forçado e errando menos. O Taubaté buscou equilibrar as ações também no saque forçado, mas o time visitante se mostrou muito bem em quadra, errando pouco e sendo bem efetivo no bloqueio e na defesa. O Ribeirão chegou a abrir 6 pontos de vantagem, mas o Taubaté buscou a reação e conseguiu virar. O set seguiu equilibrado e muito emocionante até o final, e só foi vencido pelo Taubaté após 34 minutos, por 29 a 27.

O terceiro set foi de clara superioridade do Taubaté desde os primeiros movimentos. Sacando bem e com a defesa trabalhando de forma bem eficiente, os taubateanos logo abriram vantagem. Bloqueando muito bem e cometendo poucos erros, os donos da casa fecharam em 25 a 14, vencendo o jogo por 3 sets a 0. A partida teve duração total de 1h26.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o oposto Mohamed, do EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o maior pontuador do jogo, com 16 pontos anotados.

Após a partida, o ponteiro Lucarelli fez uma análise de mais esta importante vitória na Superliga:

"O primeiro e terceiro sets nós tornamos fáceis porque conseguimos impor uma pressão muito forte desde o início. Foi o que não aconteceu no segundo set, nós vacilamos em algumas rotações e eles conseguiram abrir vantagem. No segundo set, nosso mérito foi em ter a tranquilidade de ir buscar a diferença, tirando ponto a ponto, e conseguir vencer. O saque hoje foi uma arma importante, nosso time tem essa característica bem agressiva, e temos é que alinhar essa agressividade com minimizar os erros, temos trabalhado bastante isso nos treinamentos. Acho que temos que continuar nessa pegada de treinar bastante saque, pois temos condições de manter esse estilo de jogo agressivo", comentou.

Próximo jogo

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Banco do Brasil masculina já na próxima terça-feira, 04/02, às 20h00 fora de casa contra o América Vôlei (MG).

Classificação atualizada da Superliga masculina: http://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino.

SERVIÇO
Superliga masculina de Vôlei 2019/2020
1ª Fase / 14ª Rodada
EMS Taubaté Funvic 3x0 Pacaembu/Ribeirão Preto (SP)
Data: 31/01/2020 (sexta-feira)
Horário: 20h00
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Para mais informações: www.voleitaubate.com.br