EMS Taubaté Funvic vence o Maringá Vôlei e segue líder da Superliga Masculina

Com sexta vitória consecutiva, taubateanos mantêm liderança e campanha de 100% de aproveitamento


O EMS Taubaté Funvic venceu mais uma partida pela Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020 e segue invicto na competição. Jogando na noite desta quarta-feira, 04/12, os taubateanos receberam o Denk Academy Maringá Vôlei (PR) no ginásio do Abaeté e venceram por 3 sets a 0 (parciais de 25x23 / 25x22 / 25x21), em 1h41 de partida.

Esta foi a sexta vitória do Taubaté em seis jogos disputados até aqui na Superliga. A equipe se mantém assim na liderança, chegando aos 18 pontos ganhos, e seguindo com 100% de aproveitamento até aqui, não tendo perdido nenhum set.

O time volta a jogar pela Superliga no próximo domingo, 08/12, às 20h00 fora de casa, contra o Vôlei Renata em Campinas (SP).

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Petrus, Lucão, Mohamed e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Renan, Vissotto, Carísio e Rogerinho.

O primeiro set começou com as duas equipes apostando no saque forçado para impor pressão. O Maringá teve início muito intenso, com bom aproveitamento no serviço. O EMS Taubaté Funvic respondeu também com bom saque forçado e com o bloqueio trabalhando bem nos momentos iniciais. O set todo foi bem equilibrado, com o Maringá chegando a liderar em parte do período. O time paranaense conseguiu abrir 16 a 13. O Taubaté foi buscar a diferença com ótimo trabalho defensivo e virando as bolas de contra-ataque com os ponteiros. Nos momentos finais, o ponteiro Lucarelli foi decisivo virando as bolas de segurança do time taubateano, que fechou em 25 a 23 em 31 minutos.

O segundo set foi novamente muito equilibrado. O EMS Taubaté Funvic apostou mais no saque variado, complicando a recepção do Maringá. O time visitante reagiu com bom trabalho defensivo e de bloqueio, e chegou a estar à frente do placar. O Taubaté passou novamente a forçar o saque e impôs um jogo mais agressivo. Nos momentos finais do set o Maringá errou mais, e o Taubaté aproveitou as chances de contra-ataque para fechar em 25 a 22, em 32 minutos, fazendo 2 a 0 no jogo.

O terceiro set foi de maior superioridade do Taubaté e o mais tranquilo. O time da casa impôs maior volume de jogo desde o início  e se manteve sacando bem. As bolas de meio de rede também funcionaram muito bem e foram um diferencial. O Maringá não conseguiu manter a pressão no saque forçado e cometeu mais erros no terceiro set. Com maior efetividade das bolas de ataque, o Taubaté fechou em 25 a 21, fazendo 3 sets a 0.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o central Lucão, do EMS Taubaté Funvic.

Os maiores pontuadores da partida foram o central Lucão e o oposto Mohamed Al Hachdadi, ambos do do EMS Taubaté Funvic. Cada um anotou 12 pontos no jogo. 

Após a partida, o experiente oposto Leandro Vissotto fez uma análise da sexta vitória consecutiva da equipe taubateana: "O Maringá vem fazendo ótimas partidas, é um time bem treinado e que vai sempre impor dificuldades contra quem jogar. Hoje nós fizemos a nossa parte, que foi colocar o nosso ritmo de jogo, nós temos qualidade, um elenco completo, com peças que se completam e o jogo coletivo é sem dúvidas uma das nossas maiores forças. Estão todos de parabéns por não deixar cair o rendimento ao longo do jogo e conquistarmos mais esta importante vitória de três sets. Agora é já pensar no  Vôlei Renata no próximo domingo, é um dos times mais fortes dessa Superliga. Eles já bateram o SESI, o SESC e o Sada, e o próximo grande que eles vão querer vencer vai ser a gente. Então temos que estar prontos para mais esse duro desafio para nós", comentou.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar no próximo domingo, 08/12, às 20h00 contra o Vôlei Renata, em Campinas (SP), pela 7ª rodada da Superliga Masculina.

Classificação da Superliga masculina: http://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino.

SERVIÇO

Superliga masculina de Vôlei 2019/2020

1ª Fase / 6ª Rodada

EMS Taubaté Funvic 3x0 Demnk Academy Maringá Vôlei (PR)