EMS Taubaté Funvic vence o América Vôlei pela Superliga Banco do Brasil masculina

Equipe taubateana faz 3 sets a 0, chega à 13ª vitória na competição e reassume provisoriamente a liderança


O EMS Taubaté Funvic conquistou mais uma vitória na Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2019/2020. Jogando na noite desta terça-feira, 04/02, os taubateanos bateram o América Vôlei (MG) no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), por 3 sets a 0 (parciais de 25x16 / 25x18 / 25x20).

Com mais este resultado positivo, o EMS Taubaté Funvic chega aos 41 pontos ganhos na Superliga, ultrapassando o Sada Cruzeiro e reassumindo provisoriamente a liderança da competição. O time mineiro, que tem um jogo a menos em relação ao Taubaté, joga nesta quarta-feira (05).

A vitória sobre o América Vôlei foi a 13ª na competição, e agora o Taubaté soma uma campanha de 13 vitórias e 3 derrotas em 16 jogos disputados.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Lipe, Maurício, Lucão, Mohamed e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Carísio, Petrus e Douglas Souza.

O primeiro set foi de superioridade do EMS Taubaté Funvic, que manteve ao longo de todo o período um bom ritmo de saque, impondo pressão sobre a recepção e a defesa do América. A equipe da casa teve alguns bons momentos ofensivos, mas não foi suficiente para ameaçar o Taubaté. Com bom aproveitamento dos ponteiros e o bloqueio sendo bem efetivo, os taubateanos fecharam em 25 a 16, em 24 minutos.

O segundo set foi também de clara superioridade do EMS Taubaté Funvic. Mantendo o saque forçado e um jogo bem agressivo, o Taubaté teve como destaques as bolas de meio de rede com Lucão. Os ponteiros seguiram sendo boa opção para o levantador Rapha, e cometendo poucos erros, o Taubaté encaminhou a vitória com tranquilidade por 25 a 18, em 23 minutos.

O terceiro set começou com o América Vôlei melhor em quadra, forçando bem o saque e tendo ótimo aproveitamento das bolas de ataque. O time da casa chegou a abrir 4 pontos de frente. O Taubaté buscou a reação e equilibrou as ações, com Lucarelli e Mohamed se destacando nas bolas de ataque. O time taubateano manteve o baixo número de erros, e com maior efetividade no saque se manteve à frente e fechou em 25 a 20, em 26 minutos, fechando o jogo em 3 sets a 0. A partida teve duração total de 1h20.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o líbero Thales, do EMS Taubaté Funvic.

O maior pontuador da partida foi o ponteiro Lipe, do EMS Taubaté Funvic, com 12 pontos anotados.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei no próximo sábado, 08/02. O jogo será no ginásio do Abaeté, em Taubaté, às 18h30 contra o Vôlei UM Itapetininga (SP).

Classificação atualizada da Superliga masculina: http://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino.

SERVIÇO

Superliga masculina de Vôlei 2019/2020

1ª Fase - 2º Turno / 15ª Rodada

América Vôlei (MG) 0x3 EMS Taubaté Funvic