EMS Taubaté Funvic recebe o Vôlei Renata pela sequência da Superliga Banco do Brasil

Vice-líder da competição, equipe taubateana terá difícil desafio diante do time campineiro nesta quinta-feira no ginásio do Abaeté


Depois de ter conquistado a 3ª colocação no Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino, o EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela sequência da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2019/2020 nesta quinta-feira, 20/02, quando recebe o Vôlei Renata / Campinas (SP), às 20h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

O jogo é válido pela 18ª rodada da primeira fase da Superliga, que está em seu returno. A partida terá transmissão ao vivo pela internet no Canal Vôlei Brasil, pelo sistema Pay-Per-View.

O EMS Taubaté Funvic vem de uma sequência de seis vitórias consecutivas na Superliga Banco do Brasil, somando até aqui, após 17 jogos disputados, 44 pontos ganhos. O time taubateano tem campanha de 14 vitórias e 3 derrotas, ocupando atualmente a segunda colocação no nacional. O líder é o Sada Cruzeiro, também com 44 pontos, mas com um jogo a menos.

Após a disputa do Campeonato Sul-Americano de Clubes, que terminou no último sábado em Contagem (MG), o time se reapresentou na última segunda-feira e trabalhou intensamente já visando a retomada da Superliga. Para o levantador Rapha o momento é de aproveitar o crescimento que a equipe conseguiu nos últimos jogos:

"Levando em consideração a sequência de vitórias na Superliga, e também os bons jogos que fizemos no Sul-Americano, avalio que o time está sim num bom momento. Mesmo na derrota para o Sada na semifinal, fizemos um ótimo jogo e fomos superados no detalhe, foi um jogo muito aberto. O jogo contra o Vôlei Renata tem sempre a expectativa de muitas dificuldades, já está se tornando também um clássico paulista no voleibol. Eles vêm de vitórias importantes nas últimas rodadas, e vão fazer um jogo duríssimo aqui. Por isso contamos também com o grande apoio da torcida para que possamos buscar mais esta vitória em casa", comentou o capitão.

O adversário: O Vôlei Renata é o 5º colocado da Superliga Banco do Brasil. Após 17 jogos disputados, o time campineiro tem 10 vitórias e 5 derrotas, somando 29 pontos. Na última rodada da Superliga a equipe venceu o SESI-SP por 3 sets a 0, em casa. No primeiro turno, quando recebeu o EMS Taubaté Funvic em seu ginásio, o resultado foi 3 sets a 0 para os taubateanos.

Transmissão: O jogo entre EMS Taubaté Funvic e Pacaembu/Ribeirão Preto será transmitido ao vivo pela internet no sistema "pay-per-view", para assinantes do Canal Vôlei Brasil. 

SERVIÇO

Superliga masculina de Vôlei 2019/2020

1ª Fase - 2º Turno / 18ª Rodada

EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata Campinas (SP)

Data: 20/02/2020 (quinta-feira)

Horário: 20h00

Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Para mais informações: www.voleitaubate.com.br