EMS Taubaté Funvic fecha Copa Anapolina de Voleibol com segunda vitória

No segundo jogo contra o Anápolis Vôlei, taubateanos repetem boa atuação e vencem por 3 a 0


Jogando na noite desta quinta-feira, 22/08, o EMS Taubaté Funvic venceu o segundo jogo contra o Anápolis Vôlei (GO) e conquistou o título da Copa Anapolina de Voleibol, torneio amistoso que foi realizado em Anápolis (GO).

Os taubateanos levaram a melhor por 3 sets a 0 (25x21/25x21/25x19), em um jogo bem disputado e diante de bom público que compareceu ao ginásio Newton de Faria. Na última terça-feira, 20/08, as duas equipes já haviam se enfrentado com vitória do EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 1.

A Copa Anapolina de Voleibol promoveu o encontro do EMS Taubaté Funvic - atual campeão da Superliga -, com o Anápolis Vôlei, que na última edição da Superliga B terminou na 3ª posição, quase conquistando o acesso à elite do voleibol nacional. As duas equipes se preparam para estrear em seus respectivos campeonatos estaduais.

O jogo: O EMS Taubaté Funvic começou a partida com Rapha, Vissotto, Lipe, Renan Bonora, Petrus, Mesa e Rogerinho, como líbero, sendo esta a mesma formação inicial do jogo da terça-feira. O time foi comandado pelo auxiliar técnico Maurício Thomas, já que o técnico Renan Dal Zotto está com a Seleção Brasileira. Também entraram durante a partida Carísio, Symon, Matheus Celestino e Fabiano.

O primeiro set começou bastante equilibrado, com as duas equipes se estudando. O Anápolis Vôlei colocou em quadra um time inicial diferente em relação ao primeiro jogo do torneio. Mesmo com um primeiro período equilibrado, o Taubaté foi melhor, errando menos e impondo mais pressão no saque e conseguiu vencer por 25 a 21.

No segundo set o técnico Maurício Thomas fez algumas substituições, visando dar mais ritmo de jogo para todos os atletas do elenco. Carísio entrou no lugar de Rapha, Symon entrou no lugar de Mesa no meio de rede, e Matheus substituiu Lipe na ponta. Mesmo com as alterações, o EMS Taubaté Funvic manteve a regularidade em praticamente todos os fundamentos, e venceu o set novamente por 25 a 21.

No terceiro set a equipe continuou com a formação que jogou o segundo. O Anápolis entrou com um ímpeto de buscar o tudo ou nada para evitar a derrota. Mas o EMS Taubaté Funvic conseguiu suportar a pressão do time da casa, manteve bom aproveitamento no saque e conseguiu fechar por 25 a 19, vencendo por 3 sets a 0.

Após o jogo, o técnico Maurício Thomas analisou positivamente a vitória de hoje e a participação taubateana na Copa Anapolina: "Foi muito importante nós termos vindo disputar a Copa Anapolina. O time do Anápolis tem uma ótima equipe, exigiu muito de nós nessas duas partidas, e conseguimos colocar em prática muita coisa que vínhamos trabalhando nos treinamentos. O saldo é muito positivo, foram duas boas vitórias, com todo mundo podendo jogar. Nós conseguimos manter um nível de saque muito bom, e acho que estamos no caminho certo para o início do Campeonato Paulista e para a longa temporada que nos espera", comentou.  

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar no próximo dia 30/08 (sexta-feira), pela estreia no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019. O primeiro jogo do estadual será contra o São Judas/São Bernardo do Campo, às 20h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Elenco: Estão à disposição da comissão técnica: Rapha (levantador), Fabiano (levantador), Carísio (levantador), Vissotto (oposto), Matheus Celestino (ponteiro), Lipe (ponteiro), Renan Bonora (ponteiro), Petrus (central), Symon (central) e Rogerinho (líbero).

Lucarelli (ponteiro), Douglas Souza (ponteiro), Maurício Souza (central), Lucão (central) e Thales (líbero), seguem servindo a Seleção Brasileira. Mohamed Al Hachdad (oposto) está servindo a Seleção do Marrocos.

SERVIÇO

Copa Anapolina de Voleibol

Jogo 1: Anápolis Vôlei (GO) 1x3 EMS Taubaté Funvic (SP)

Jogo 2: Anápolis Vôlei (GO) 0x3 EMS Taubaté Funvic (SP)

Local: Ginásio Internacional Newton de Faria (Av. Sen. José Lourenço Dias - St. Central, Anápolis - GO)

anuncio