EMS Taubaté Funvic estreia nesta sexta-feira no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei

Em busca do hexacampeonato estadual, taubateanos recebem o São Judas no ginásio do Abaeté às 20h00


A equipe EMS Taubaté Funvic começa nesta sexta-feira (30), a caminhada em busca do sexto título consecutivo do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Os taubateanos estreiam em casa, com o apoio da torcida no ginásio do Abaeté, às 20h00 contra o São Judas Vôleibol, de São Bernardo do Campo (SP).

Atual pentacampeão paulista, o EMS Taubaté Funvic entrará em quadra ainda com o time incompleto, já que o treinador Renan Dal Zotto e mais cinco atletas estão servindo a Seleção Brasileira, bem como o oposto Mohamed Al Hachdad, que está com a seleção do Marrocos.

Com o auxiliar-técnico Maurício Thomas no comando da equipe, o time vem de uma pré-temporada intensa, que contou com dois jogos amistosos contra o Anápolis Vôlei (GO). Nesta última semana que antecede a estreia, os trabalhos foram intensificados.

"Esta foi uma semana importante, onde começaremos nossa caminhada na temporada. Os dois amistosos na semana passada em Anápolis foram muito produtivos, o time evoluiu bem de um jogo para o outro. Mesmo com os desfalques que teremos nesse começo de estadual, os atletas que estão aqui estão muito focados e darão conta do recado. O Campeonato Paulista deve ser bastante equilibrado e nós esperamos contar com o apoio da torcida nessa sexta-feira.", comentou Maurício Thomas.

O treinador tem à disposição os ponteiros Matheus Celestino, Lipe e Renan Bonora; os centrais Petrus, Symon e Isbel Mesa; o oposto Leandro Vissotto, os levantadores Rapha, Fabiano e Carísio; e o líbero Rogerinho.

CAMPEONATO PAULISTA: A edição 2019 do estadual contará com 8 equipes na primeira fase. Os times se enfrentam, todos contra todos, em turno único. Além do EMS Taubaté Funvic, o Campeonato Paulista terá na disputa SESI-SP, São Judas Voleibol (São Bernardo do Campo), Climed/Atibaia, Vôlei Renata/Campinas, São José dos Campos, São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e Voleibol UM Itapetininga.

Após a primeira fase, os mesmos oito times iniciam os playoffs com as quartas de final. Nas quartas, semifinais e finais, o sistema será eliminatório, com dois jogos e em caso de uma vitória para cada equipe, será disputado o "Golden Set" - set desempate jogado ao final da segunda partida.

SERVIÇO

Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019

1ª fase / 1ª Rodada

EMS Taubaté Funvic x São Judas Voleibol

30/08/2019 (sexta-feira), 20h00

Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

anuncio