Taubaté enfrenta o Ribeirão nesta terça pelas quartas de final do Campeonato Paulista de Vôlei

Após terminar a fase de classificação na terceira posição, time taubateano inicia disputa dos playoffs fora de casa


Nesta semana começam as disputas dos playoffs do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. O EMS Taubaté Funvic vai em busca do hexacampeonato e o primeiro degrau a ser superado será nesta terça-feira, 08/10, quando a equipe abre as quartas de final contra o Vôlei Ribeirão, fora de casa, às 20h00. O jogo será no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP).

Depois de terminar a primeira fase do estadual na 3ª colocação, com uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas em sete jogos, o Taubaté terá pela frente o Vôlei Ribeirão, que foi o 6º colocado na etapa inicial da competição.

A equipe do interior fez uma campanha de três vitórias e quatro derrotas. No confronto entre as duas equipes na primeira fase, disputado em 20 de setembro no ginásio do Abaeté, vitória tranquila dos taubateanos por 3 sets a 0.

Para o capitão Rapha, a equipe taubateana chega para esse início de playoffs em condições de avançar às finais, mesmo ainda tendo ajustes a serem feitos.

"O balanço que faço da nossa primeira fase é positivo. O rendimento da equipe foi bom, a campanha foi boa, levando em consideração os desfalques e a renovação da equipe e a questão de entrosamento. Estamos muito motivados para esses jogos contra o Vôlei Ribeirão. Somos favoritos, não tem como esconder isso, então a responsabilidade é nossa, o que faz com que o adversário jogue mais solto. Tenho confiança de que nosso time está bem preparado para passar por essas quartas de final", comentou o levantador.

Para este jogo, o auxiliar técnico Maurício Thomas terá todos os atletas à disposição. Com exceção dos jogadores que estão na disputa da Copa do Mundo no Japão, com a Seleção Brasileira: Lucarelli (ponteiro), Douglas Souza (ponteiro), Lucão (central), Maurício Souza (central), Thales (líbero), além do técnico Renan Dal Zotto.

As quartas de final do Campeonato Paulista de Vôlei serão disputadas em jogos de ida e volta. Em caso de uma vitória para cada time, independente do placar, será disputado no segundo jogo o "Golden set", para decidir quem avança na competição.

O jogo de volta entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Ribeirão será disputada na sexta-feira, 11/10, às 20h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Outros confrontos: Os outros jogos das quartas de final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei contarão com os seguintes confrontos: Vôlei Renata/Campinas x São Judas/São Bernardo; SESI-SP x São José; e Climed Atibaia x Vôlei UM Itapetininga. Confira a tabela completa clicando aqui.

SERVIÇO

Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019

Quartas de final / Jogo 1 de 2

Vôlei Ribeirão x EMS Taubaté Funvic

Data: 08/10/2019 (terça-feira)

Horário: 20h00

Local: Ginásio Cava do Bosque (R. Camilo de Mattos, 627 - Campos Elísios, Ribeirão Preto-SP)