EMS Taubaté Funvic enfrenta o Minas Tênis Clube pela 1ª rodada da Copa do Brasil de Vôlei nesta terça-feira (9)

O jogo será às 20h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté, com os portões abertos


 Depois de pouco mais de três semanas sem jogos por conta das festas de fim de ano, a temporada do voleibol brasileiro será retomada a partir desta terça-feira, e com as fortes emoções da Copa do Brasil Masculina. A equipe da EMS Taubaté Funvic entra em quadra nesta terça, 09/01, contra o Minas Tênis Clube (MG), às 20h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

O jogo é válido pela 1ª rodada do torneio, que tem formato de mata-mata, com eliminatórias simples. A Copa do Brasil reunirá os sete melhores times do primeiro turno da Superliga. A EMS Taubaté Funvic ocupa atualmente a 4ª posição na Superliga Masculina, com 25 pontos ganhos, estando justamente à frente do Minas Tênis, atual 5º colocado com 22 pontos.

No confronto entre os dois times no primeiro turno da Superliga, vitória dos taubateanos no ginásio do Abaeté por 3 sets a 0.

Desfalques: O único desfalque certo do Taubaté é do ponteiro Lucarelli, que segue se recuperando de uma lesão no tendão calcâneo. Os demais atletas estão à disposição do treinador Daniel Castellani.

Para o ponteiro Wallace, o momento é de retomar uma boa sequência de vitórias. “Tivemos esse período de descanso e também de repensar nosso jogo. A Copa do Brasil tem grande importância, e começar com uma vitória é muito importante. Estamos focados em fazer um jogo equilibrado, errando pouco e impondo o nosso estilo. Acredito que faremos uma boa partida e confirmaremos a classificação”, comentou.

Portões Abertos: Para esta partida, não será necessária a troca de ingressos pelos torcedores. Os portões estarão abertos e a entrada é livre. Recomenda-se ao público que chegue com antecedência ao ginásio.

A Copa do Brasil reunirá os sete melhores times do primeiro turno da Superliga. Estarão na fase classificatória: Sada Cruzeiro (MG), Sesc RJ, EMS Taubaté Funvic (SP), Minas Tênis Clube (MG), Corinthians-Guarulhos (SP) e Vôlei Renata (SP), que iniciam a disputa no dia 9 de janeiro.

O Sesi-SP, que vai sediar a fase final, já está garantido na semifinal e, por isso, o time de Campinas (SP), que é o sétimo, entra na competição.

Os três times vencedores da primeira rodada se juntarão ao Sesi-SP para a disputa das semifinais no dia 25 de janeiro. A grande decisão acontecerá no dia 27 de janeiro, com transmissão ao vivo do SporTV 2.


Esta é a quarta edição da Copa Brasil. A primeira, em 2014, aconteceu em Maringá (PR) e reuniu equipes dos dois naipes. Em 2015, a competição feminina foi em Cuiabá (MT) e a masculina em Campinas (SP). E nos anos de 2016 e 2017, equipes dos dois naipes também disputaram o título na cidade campineira.