EMS Taubaté Funvic é superado pelo SESI na primeira semifinal do Campeonato Paulista

Em jogo muito equilibrado e com 2h35 de duração, time da capital venceu primeiro confronto por 3 sets a 2


Jogando na noite deste sábado, 19/10, o EMS Taubaté Funvic foi derrotado pelo SESI-SP por 3 a 2 (Parciais de 23x25 / 25x22 / 24x26 / 25x22 / 12x15) na primeira partida válida pelas semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019.

Diante de um grande público que lotou o ginásio do Abaeté, as duas equipes fizeram um jogo muito equilibrado e emocionante.

O jogo: O técnico Maurício Thomas colocou em quadra o time inicial com Rapha, Lipe, Mesa, Vissotto, Petrus, Renan e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo da partida Carísio, Fabiano e Mohamed Alhachdadi

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic errando mais na recepção e no passe. O SESI teve um início de set com a defesa e o bloqueio funcionando muito bem, e os contra-ataques sendo bem aproveitados. O time visitante chegou a abrir boa vantagem no placar, mas o Taubaté foi buscar a diferença apostando no saque variado. Com as ações equilibradas, o jogo seguiu parelho até o final, com os dois times forçando bem o saque. O técnico Maurício Thomas colocou em quadra em parte do set o levantador Carísio, e o também levantador Fabiano entrou para sacar. O SESI errou menos nos momentos decisivos e fechou o set em 25 a 23 em 29 minutos jogados.

O segundo set começou equilibrado, com as duas equipes sacando bem. O Taubaté apostou no saque forçado, que funcionou bem. O SESI manteve o bom aproveitamento na recepção e nas bolas de ataque, e a partida seguiu equilibrada na maior parte do tempo. O Taubaté conseguiu encaixar boas sequências de saque e abriu vantagem, chegando a ter três set points. O SESI não se entregou e esboçou uma reação no final do set, mas não foi suficiente. Os taubateanos venceram por 25 a 22, em 30 minutos, empatando a partida.

O terceiro set começou com o SESI sacando melhor e trabalhando bem com o bloqueio. O Taubaté buscou equilibrar o jogo forçando o saque, mas cometeu mais erros. O set seguiu equilibrado, com o SESI à frente virando as bolas com os ponteiros. O Taubaté reagiu com boas sequências de saque, e chegou as virar o placar e teve a chance de fechar o set. O SESI foi buscar a virada com dois saques decisivos do central Éder, e fechou em 26 a 24, em 32 minutos jogados.

O quarto set continuou equilibrado, com os dois times sacando forçado. O Taubaté foi mais efetivo no serviço, enquanto o SESI conseguiu equilibrar o jogo com bom trabalho da defesa e do bloqueio. O jogo seguiu equilibrado e com o placar parelho até os momentos finais. O oposto Mohamed teve uma boa passagem pelo saque e o time da casa conseguiu abrir dois pontos de vantagem. O SESI reagiu e conseguiu o empate, mas o Taubaté confirmou a superioridade do saque e fechou em 25 a 22, em 29 minutos, empatando o jogo.

O tie-break começou com o SESI sacando tático e complicando a recepção taubateana. Em resposta, o Taubaté buscou no saque forçado e no bom trabalho de bloqueio a reação. O SESI errou menos e com ótimo aproveitamento do bloqueio nos momentos finais, virou o set e fechou em 15 a 12, vencendo o jogo por 3 sets a 2, em 2h35 de partida.

Após o jogo, o auxiliar-técnico Maurício Thomas fez uma análise da partida: "Foi um jogo decidido nos detalhes mais uma vez, assim como são todos os confrontos contra o SESI. Eles sacaram muito bem, nós não fomos tão efetivos no nosso bloqueio, mas nós tínhamos nos comprometido a dar o nosso melhor, e foi isso o que aconteceu. O time lutou do início ao fim, não se entregou, então saio de quadra orgulhoso dessa postura, apesar da derrota. Agora vamos para o próximo jogo, teremos o reforço dos atletas que estavam na seleção e vamos buscar essa vitória lá dentro do SESI.", comentou.

Próximo jogo: Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 22/10, às 21h30 no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo. O EMS Taubaté Funvic precisa de uma vitória, por qualquer placar, para forçar a disputa do Golden Set, e em vencendo, estará na final. Ao SESI basta apenas uma vitória por qualquer placar para avançar às finais.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
Semifinais / Jogo 1 de 2
EMS Taubaté Funvic 2x3 SESi-SP

Para mais informações: www.voleitaubate.com.br