EMS Taubaté Funvic é superado pelo Bolívar e disputará 3º lugar na Copa Libertadores de Vôlei

Adversário dos taubateanos na briga pelo bronze será o SESI-SP. Bolívar Voley e SESC-RJ decidem o título nesta quarta-feira (13)


Jogando na noite desta terça-feira (12), a EMS Taubaté Funvic foi derrotada pelo Bolivar Voley, da Argentina, pela semifinal da Copa Libertadores de Vôlei Masculino e disputará o 3º lugar do torneio. Diante de um grande público que lotou o ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), o time da casa acabou superado por 3 sets a 2 (parciais de 18x25, 25x18, 18x25, 25x21 e 13x15).

Com a derrota, a EMS Taubaté Funvic fica de fora da final e lutará pelo 3º lugar, em jogo que será disputado nesta quarta-feira, 13/02, às 16h45, novamente no ginásio do Abaeté, que está sendo o palco do "final four" da 1ª edição da Copa Libertadores. O adversário será o SESI-SP, que na partida de abertura perdeu para o SESC-RJ por 3 sets a 2.

A final acontece logo em seguida, às 19h00, e será entre o SESC-RJ e o Bolívar Voley.

O jogo: A EMS Taubaté Funvic entrou em quadra com o time inicial escalado pelo técnico Daniel Castellani com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Athos, Lucão, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou com o Bolivar forçando o saque e complicando a recepção taubateana. Do lado da EMS Taubaté Funvic, o grande número de erros de saque foi um complicador, enquanto o adversário impôs um jogo de muita velocidade nos contra-ataques. Com uma defesa efetiva e o saque entrando bem durante todo o período, o Bolívar venceu o primeiro set em 25 a 18, em 25 minutos jogados.

O segundo set começou com o Taubaté bem melhor, emplacando uma ótima sequência de saques forçados e abrindo 4 a 0 no placar. Com muito mais volume de jogo, os taubateanos comandaram o jogo. Com boa variação do saque, a recepção funcionando muito bem, e o bloqueio sendo efetivo, a EMS Taubaté Funvic dominou o set e venceu por 25 a 18, em 27 minutos, empatando a partida.

O terceiro set foi de maior equilíbrio, com o Bolivar Voley voltando a sacar bem, e passando a encaixar o bloqueio. Pelo lado do Taubaté, a equipe errou mais e não conseguiu sacar bem como no set anterior. Com clara superioridade, o Bolivar fechou o set em 25 a 18, em 29 minutos, fazendo 2 a 1 na partida.

O quarto set foi o mais equilibrado do jogo, com as duas equipes sacando bem. O Taubaté voltou a bloquear melhor, e errou menos, aproveitando bem as bolas de contra-ataque. O Bolivar seguiu forçando o saque para tentar tirar a vantagem taubateana, mas não foi suficiente, e o Taubaté venceu o set por 25 a 21, em 30 minutos, empatando a partida e forçando o tie-break.

O quinto e decisivo set foi extremamente equilibrado e cheio de emoção. Os dois times seguiram forçando o saque na maior parte do tempo. Pelo lado do Bolívar, o bloqueio passou a fazer a diferença. O Taubaté equilibrou as ações com bons saques, e com o ponteiro Facundo Conte e o oposto Vissotto virando bolas importantes. Os times se alternaram na liderança do placar, e o jogo foi decidido em detalhes. Após um saque de Lucarelli na rede, o Bolívar teve seu match point, confirmado em uma bola largada. Fim de jogo, Bolívar 3 sets a 2 sobre a EMS Taubaté Funvic.  

Transmissão: A disputa de 3º lugar e a final serão transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2 nesta quarta-feira (13). 

*SERVIÇO
Copa Libertadores de Vôlei 2018/2019
Semifinais 
19h00 - SESI-SP 1x3 SESC-RJ
21h00 - EMS Taubaté Funvic 2x3 Bolivar Voley (Argentina) 
Data: 12/02/2019
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2