Em parceria com a Fibria, SESI/SP lança as atividades do Programa Atleta do Futuro 2017

Programa será realizado em quatro cidades do Vale do Paraíba e beneficiará 1.300 crianças e adolescentes


O Sesi/SP, em parceria com a Fibria, realiza no próximo sábado (6/5) em Guararema o lançamento das atividades do Programa Atleta do Futuro 2017. No total, o programa deve atender cerca de 1.300 crianças e adolescentes em quatro municípios do Vale do Paraíba: Guararema, São Luiz do Paraitinga, Paraibuna e Queluz.

Desenvolvida pelo Sesi/SP, a iniciativa é pautada pela vivência esportiva como eixo para o desenvolvimento pessoal e social. Irá atender crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos. Na região, serão desenvolvidas gratuitamente sete modalidades esportivas: futsal, futebol, judô, ginástica rítmica, voleibol, tênis de mesa e jiu-jitsu.

Por meio da parceria entre o Sesi/SP, Fibria, Ongs e prefeituras, as atividades do programa serão desenvolvidas de forma partilhada. Toda a metodologia, capacitação, acompanhamento dos professores, doação de uniformes e desenvolvimento das atividades complementares são de responsabilidade do Sesi. O espaço para as atividades, a contratação dos profissionais e a inscrição das crianças ficam a cargo de cada município, já o aporte financeiro para a compra dos materiais e o desenvolvimento das oficinas voltadas para Cidadania e Sustentabilidade ficam a cargoade da Fibria.

“Temos como estratégia de desenvolvimento social o relacionamento com as comunidades onde a Fibria atua. Um projeto como esse incentiva não só a interação social como também a prática do esporte e uma melhor qualidade de vida. Para nós, é uma satisfação fazer parte dessa iniciativa”, diz Fausto Camargo, gerente-geral de Sustentabilidade da Fibria.

Serviço:

Lançamento do Programa Atleta do Futuro

Sesi Jacareí

Data: 6/5 - Local: Guararema

Próximos lançamentos:

Sesi Taubaté

Data: 8/5 - Local: São Luiz do Paraitinga

Sesi São José dos Campos

Data: 13/5 - Local: Paraibuna

Sesi Cruzeiro

Data: 17/5 - Local: Queluz

Sobre o Programa Atleta do Futuro

Presente em mais de 201 municípios, o Programa Atleta do Futuro do SESI/SP, contempla 84.195 mil participantes, entre 6 e 17 anos, e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária.

Na fase que compreende crianças entre seis e oito anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos nove anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças. Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Em todas estas fases a prática esportiva é fortalecida com a abordagem dos marcadores sociais. 

Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do SESI/SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte. Atualmente o programa desenvolve 25 modalidades diferentes em todo o Estado.