Em 'dois jogos' distintos, São José perde do São Paulo por 2 pontos

Morillo, ala dominicano que foi o mais recente reforço do São José, marcou 23 pontos e foi o cestinha da equipe contra o São Paulo


Na noite desta terça-feira (21) aconteceram "duas partidas" no Ginásio Linneu de Moura pelo NBB (Novo Basquete Brasil). No primeiro tempo, o São José Basketball massacrou o São Paulo e encaminhou sua reabilitação na competição. No segundo, foi o São Paulo quem devolveu o massacre, definindo o resultado a dois segundos do final e impondo a nona derrota seguida da Águia, por 99 a 97.

O São José fez um primeiro quarto digno de time que está brigando pela ponta do NBB. Colocou uma vantagem de 21 pontos no quarto colocado da competição, fechando o período em 37 a 16. O segundo quarto continuou com domínio da equipe joseense, que fechou em 25 a 22 e foi para o vestiário com vitória no primeiro tempo por 62 a 38. A vantagem de 24 pontos parecia impossível de ser tirada.

Virada

Veio o segundo tempo e, com ele, o já temido terceiro quarto, no qual a equipe do técnico Paulo Jaú tem vivido um descontrole na maioria das partidas dessa temporada. O São Paulo venceu o período por 38 a 20, descontando 18 pontos e partindo para os últimos dez minutos de jogo com diferença de apenas seis pontos no placar.

O último quarto também teve domínio do tricolor, que venceu por 23 a 15, encerrando a partida com vitória por 99 a 97 e impedindo a tão sonhada recuperação do São José no campeonato. Mais triste ainda para os jogadores da Águia foi levar a virada faltando apenas dois segundos para o final, com cesta do jogador Shamell definindo o jogo.

O São José iniciou com Figueredo (15 pontos), Mariani (11), Morillo (23), Rafa (14) e Lupa (15). Depois, entraram Duda Machado (11), Léo Eltink (2), Ambrosino (5), Sergião (1) e Matheus Eugeniusz (0).

Em 15º lugar, depois de não conseguir vencer as duas partidas que fez em casa, na próxima rodada, nesta sexta-feira (24), às 20h, o time joga fora de casa contra o Rio Claro, 10º colocado.

O NBB reúne as 16 principais equipes de basquetebol do país. O São José Basket é apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).