Desafio Pedra do Baú une percursos desafiadores à paisagens de tirar o fôlego

Prova oferece aos atletas quatro opções de percursos desafiadores em um dos pontos turísticos mais bonitos do Brasil


Encerrando a temporada 2019 de corridas de montanha, o Desafio Pedra do Baú acontece no dia 14 de dezembro em São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira. A prova faz parte do Circuito Mantiqueira de Trail Running e conta com quatro opções de percursos, Caminhada, 7km, 14km e 24km, que combinam trechos de diferentes níveis de desafios e altimetria elevada. 

Em sua 2ª edição, o Desafio Pedra do Baú foi criado pelo grupo Mantiqueira Trail Running, que realizava treinamentos em grupos na cidade, para proporcionar aos trail runners uma prova com níveis de desafios para iniciantes e corredores mais experientes em um dos pontos turísticos mais bonitos do Brasil, a imponente Pedra do Baú. "Nossa intenção é proporcionar aos atletas uma experiência diferenciada e técnica, com uma altimetria dura, paisagens incríveis e uma organização cuidadosa e dedicada", explica Carlos Alves, um dos idealizadores da prova.

Apostando em uma ampla estrutura para atrair cada vez mais atletas que buscam melhorar sua performance no trail running, o evento acontecerá no Restaurante Pedra do Baú e também contará com uma tarde de palestras sobre nutrição esportiva, equipamentos e segurança e o Ultra Trail du Mont-Blanc.

No entanto, o destaque do Desafio Pedra do Baú fica por conta dos percursos desafiadores, que unem uma altimetria elevada e trechos técnicos à uma paisagem de tirar o fôlego. Nos 7km, os corredores enfrentarão subidas e descidas íngremes, totalizando cerca de 790 metros de altimetria. Já nos 14km, além das subidas e descidas técnicas com cerca de 1.100 metros de altitude, os atletas subirão até o Bauzinho - um dos momentos mais incríveis da prova. Quem optar pelos 24km vai encontrar um percurso desafiador, que também passará pelo Bauzinho e terá subidas bem duras e descidas íngremes, com um ganho de altitude beirando os 1750 metros. 

A novidade desta edição fica por conta da Caminhada, uma nova opção de percurso que tem como objetivo proporcionar uma experiência nas montanhas para quem quer dar seus primeiros passos no trail running. Com cinco quilômetros e cerca de 480 metros de altitude, o percurso pode ser feito por iniciantes, famílias e idosos que já praticam atividades físicas. 

O Desafio Pedra do Baú conta com o apoio do comércio local e de parceiros e as inscrições podem ser feitas no https://minhasinscricoes.com.br/Evento/DesafioPedradoBauSaoBentodoSapucai2019

anuncio