'Desafio dos Gigantes' acontece em Taubaté neste final de semana

Em uma ação inédita, empresa promove um rali produzido por Clayton Prado, Lourival Roldan e Weidner Moreira. A prova acontecerá nos dias 15 e 16/11, e será disputada em uma única categoria


Após o sucesso do Desafio RJ X SP em 2018, realizado em Búzios (RJ), a SFI CHIPS vem com novidades para a edição deste ano. Pela primeira vez, três diretores de prova montarão uma prova de Rally de Regularidade, sendo que cada um será responsável por uma etapa e, com um detalhe, eles também participarão da disputa. Clayton Prado (Campeonato Paulista Off-Road e Rally dos Sertões), Lourival Roldan (Mitsubishi Motorsports) e Weidner Moreira (Novo Rally MG), nomes de peso do off-road nacional, serão os responsáveis pelo "Desafio dos Gigantes SFI CHIPS", que acontecerá nos próximos dias 15 (a partir das 20h00) e 16 (a partir das 10h00), em Taubaté, no Vale do Paraíba (SP).

A intenção de Márcio Medina, diretor da SFI CHIPS, empresa referência no segmento de alta performance de veículos, é oferecer aos participantes uma competição inédita com três etapas distintas. "Mais uma vez queremos oferecer uma prova que ficará para a história, como foi o Desafio RJ X SP, com alto nível técnico e onde todos poderão se divertir muito. A novidade foi a escolha de três dos melhores diretores de prova da atualidade do Rally de Regularidade do país", ressalta o empresário, que inova mais uma vez ao promover um rali para fidelizar e presentear clientes e amigos.

O grid do Desafio dos Gigantes será formado apenas por clientes e convidados da SFI CHIPS, todos experientes pilotos e navegadores amantes do esporte, entre eles, Campeões do Rally dos Sertões, Campeões Brasileiros de Rally Cross Country e Campeões de campeonatos e provas de Rally de Regularidade. A expectativa dos organizadores é de reunir aproximadamente 30 carros e já estão confirmadas duplas de várias cidades e estados.

A disputa será realizada na antiga pista da Fazenda da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Os preparativos estão a todo vapor e acompanhados de perto por Prado: "Serão três provas com características bem diferentes. Uma etapa noturna na sexta-feira, da qual eu serei o responsável e mais duas etapas no sábado. Cada uma terá um trajeto de cerca de 30 quilômetros e o que podemos adiantar que será uma prova bem técnica, dinâmica, cheia de laços, com médias de velocidade bem justas dentro das características de cada diretor", explica. Prado foi responsável pela organização do Desafio RJ X SP, no ano passado, prova elogiada por todas as duplas participantes, sem exceção, que pediram um novo Desafio para 2019. 

Segundo Roldan, que comanda há 25 anos o Mitsubishi Motorports - Rally de Regularidade da marca -, criar o Desafio dos Gigantes é o reconhecimento e a contribuição da SFI CHIPS a seus clientes que desfrutam da melhor configuração de preparação eletrônica para motores. "A SFI CHIPS conseguirá unir nesta prova tudo o que há de melhor no esporte: local, competidores e organizadores de prova da atualidade com diferentes técnicas, no mesmo local", destaca. "Teremos o prazer de unir forças para criar a mais difícil prova de Regularidade em 30 km (cada prova). Será um desafio para os diretores de prova também, pois teremos que caprichar na organização e como competidores nas provas dos outros diretores. Vai ser um evento sensacional, praticamente um workshop de aperfeiçoamento", completa, o Campeão do Rally Dakar de 2017.

O "Desafio dos Gigantes" terá como hotel oficial e local também da secretaria de prova o Ibis Styles Taubaté. Apesar de a prova ser destinada exclusivamente a clientes/convidados da SFI CHIPS (isentos de taxas de inscrições), o rali será aberto ao público que quiser acompanhar a prova. O evento conta ainda com o apoio da Mitsubishi Motors e FD Stands e Displays.

Serviço

O que: Rally de Regularidade - Desafio dos Gigantes SFI CHIPS

Quando: 15 (a partir das 20h00) e 16/novembro (a partir das 10h00)

Onde: Pista da antiga Fazenda da CBA (Km 119 da Rodovia Presidente Dutra) - Taubaté/SP