Cunha sedia Desafio KOM, prova ciclística inédita de estrada

São esperados cerca de 800 competidores em trajetos que reúnem paisagem exuberante, clima ideal e altimetria desafiadora


Consolidando a vocação e a excelência da Estância Climática de Cunha para a prática do ciclismo, a cidade vai sediar a primeira edição do Desafio KOM (King of the Mountain). A prova de ciclismo de estrada é voltada para todas as idades e será realizada no dia 2 de setembro, com largada na Praça do Rosário, no Centro.

Estão previstos dois trajetos, um de 60 quilômetros e outro de 80 quilômetros. O mais curto vai até o distrito de Campos de Cunha e o mais longo continua até a divisa com a cidade de Silveiras.

Todos os participantes receberão medalhas e os três primeiros colocados, nas categorias feminino e masculino, ganharão prêmios em dinheiro, cujo total soma R$ 8 mil. Haverá ainda festa com DJs pós-prova, espaço kids e espaço para a família com transmissão da prova.

Seja qual for o trajeto, os participantes terão a oportunidade de disputar uma prova em um local com paisagens exuberantes e com o desafio da altimetria. Por conta dessas características, nos últimos anos vem crescendo, consideravelmente, a procura por Cunha para a prática de ciclismo.

"O município possui estrutura ideal para a realização de eventos como esse, além de contar com lindas paisagens e clima ameno nessa época do ano", afirma André Schuartz, sócio da Yellow Casco, empresa organizadora do Desafio KOM.

Sobre o Desafio KOM

Os interessados em participar devem fazer a inscrição no site www.desafiokom.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 260,00. A expectativa da Yellow Casco é que cerca de 800 atletas participem da prova.

Eles receberão um kit com numeração de peito, pulseira, chip de cronometragem e camiseta de ciclismo, além de orientações de treino e de preparo físico pré-prova por e-mail, no momento da inscrição.

“A proposta é fazer um evento inclusivo e ao mesmo tempo desafiador para os amantes da modalidade, independentemente de idade. Bem como oferecer para o competidor o que há de melhor no que tange a organização, circuito, apoio e realização pessoal, seja alta performance ou resultado pessoal”, analisa André Schuartz, sócio da Yellow Casco.

No dia da disputa, haverá estrutura médica completa e fechamento de vias.