Corrida Suzano Faz Bem reúne 600 apaixonados por corrida em Guararema

Com percurso de 9 km os atletas tiveram a oportunidade de participar de uma corrida de montanha; inscrição solidária arrecadou mais de duas toneladas de alimentos


A Suzano promoveu a Corrida Suzano Faz Bem no dia 29 de setembro, evento que reuniu cerca de 400 atletas de corrida para um desafio de 9km em uma área de vegetação nativa e plantação de eucalipto. No evento, cerca de 600 pessoas estiveram presentes entre colaboradores das unidades Jacareí, Suzano, Rio Verde e participantes das cidades do Vale do Paraíba (SP) e sul de Minas Gerais (MG). A prova foi realizada em Guararema, na Fazenda do Banco, da Suzano, onde a empresa teve a oportunidade de falar sobre a importância das áreas de conservação ambiental, importância da mata ciliar e monitoramento ambiental.

Na categoria masculina, o vencedor foi o tricampeão Carlos Alberto Severiano que concluiu a prova em 35 minutos e 21 segundos e recebeu o troféu e o título de "Rei da Montanha". Na categoria feminina, a campeã foi Maria Cecília Conde Severiano (esposa do Carlos) que terminou a prova em 45 minutos e 14 segundos. Ela foi premiada com o título e troféu de "Rainha da Montanha".

O evento proporcionou qualidade de vida aos participantes, por meio da prática esportiva e estimulou a solidariedade ao promover, com as inscrições, doações de livros e alimentos que totalizaram mais de 2 toneladas de alimentos e 400 livros infantis. As entregas serão realizadas no próximo sábado (5/10) para as Secretarias de Assistência Social de Santa Branca e Guararema, ONG Doutores Coloridos de Jacareí e Sociedade São Vicente de Paula (SSVP) de Jacareí.