Clube dos 30 Amigos comemora aniversário em julho

Por iniciativa de Benedito Cesar Araújo, surgiu no dia 1º de julho de 1973 a agremiação com uma finalidade única: lazer e descontração




Ainda desconhecido de muitos esportistas de Pindamonhangaba, o Clube dos 30 Amigos completa 44 anos de atividades em julho. Por iniciativa de Benedito Cesar Araújo, surgiu no dia 1º de julho de 1973 a agremiação com uma finalidade única: lazer e descontração nos finais de semana.

O interessante nessa história de quatro décadas é o fato de o fundador ser barbeiro de profissão e seus fregueses então tornaram-se integrantes do clube e se divertem na prática do futebol. No bate-bola, todos participam em duas horas de pelada, sem necessidade de juiz ou bandeirinhas. Os amigos nunca disputaram um campeonato oficial.

Além do fundador, Dito Barbeiro, passaram pela presidência o irmão João Araújo, Daniel, e atualmente, quem dirige o clube é João Gomes “Pixinguinha”. No local acontecem festas de aniversário, almoço, churrasco, sempre regado a cerveja e chope.

A sede do clube, denominada “Espaço Social Benedito César Araújo”, fica no bairro Cruz Grande, na zona rural, onde fica também o campo de futebol.